O PT definiu que vai lançar candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza em 2024, devendo disputar contra o atual prefeito José Sarto (PDT)
Guilherme Sampaio diz que não há espaço político para recomposição entre PT e PDT
O presidente do PT Fortaleza, deputado estadual Guilherme Sampaio, avalia que não há hoje “espaço político” para uma recomposição entre o PT e o PDT, depois do racha entre os dois partidos efetivado em 2022. Ele tratou do tema ao ser perguntado sobre como ficam as relações entre os dois partidos após a filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, ao PT.
“O que vemos agora – com muita preocupação, inclusive, porque o PDT tem uma tradição de partido progressista no Brasil – temos visto bolsonaristas associados à base do governo Sarto [na Câmara Municipal] tomando posições políticas como: aprovaram o título de cidadão de Fortaleza para o ex-presidente [Bolsonaro], que é responsável por 700 mil mortes por negligência no processo da covid. Então isso é bastante grave e isso não deixa espaço político para haver uma recomposição, ao menos no curto prazo”, disse ele, em entrevista para a Jovem Pan News Fortaleza, nesta segunda-feira (11).
O PT definiu que vai lançar candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza em 2024, devendo disputar contra o atual prefeito José Sarto (PDT), que vai tentar reeleição. Os petistas fazem oposição a Sarto na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).
Evandro Leitão, atualmente no mesmo PDT que abriga Sarto, está em processo de saída do partido para entrar no PT. O pedido de filiação no Partido dos Trabalhadores foi oficializado nesta segunda, em reunião com o presidente estadual do PT, Antônio Filho (Conin), além de outras autoridades locais da sigla.
Perguntado sobre a entrada de Evandro, Guilherme Sampaio avalia que o partido só tem a ganhar. “Fortalece muito o PT receber um quadro da dimensão do deputado Evandro, que é não só deputado estadual, como também presidente da Assembleia. Uma liderança que desde o governo Cid Gomes exerce papel muito importante no projeto político que lideramos no Ceará com o governador Elmano e o ministro Camilo. É um quadro experiente, maduro, conciliador, tem uma relação muito próxima com a direção do PT”, assinalou.
Evandro deverá assinar oficialmente a ficha de filiação ao novo partido no sábado (16).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | De olho em 2024, Evandro Leitão oficializa pedido de filiação ao PT
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.