FINANÇAS DO TRICOLOR

Fortaleza aprova contas do 3º trimestre de 2023 e adia votação do orçamento de 2024

As contas foram aprovadas com unanimidade, após análise das demonstrações financeiras

Compartilhe:
15 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

As contas do terceiro trimestre de 2023 do Fortaleza foram aprovadas em reunião realizada na noite desta quinta-feira (14). A Reunião Ordinária e Extraordinária do Conselho Deliberativo do Fortaleza aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na capital.

Fortaleza aprova contas do 3º trimestre de 2023 e adia votação do orçamento de 2024
Foto: João Moura / Fortaleza EC

Na ocasião, as contas foram aprovadas com unanimidade, após análise das demonstrações financeiras. Foi ainda lido o parecer do Conselho Fiscal.

O encontro não chegou a pautar, no entanto, a previsão de orçamento para o clube referente ao ano de 2024. O tema estava incluído entre os assuntos para discussão, mas o debate acabou sendo adiado e deve acontecer em um novo encontro, marcado para a próxima quinta-feira (21). Ainda não há definidos horário e local para a nova reunião, quando será definido o orçamento.

A informação de que a pauta orçamentária ficou de lado foi explanada ao público por Mauro Almeida, que é membro da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Fortaleza. Ele comentou que o orçamento não foi sequer votado e adiantou a data definida para a discussão do tema.

Em outra decisão administrativa, na última quarta-feira (13), o Fortaleza informou que a Corte Arbitral do Esporte suspendeu todos os efeitos da decisão do tribunal de demandas da Fifa, que havia determinado a imposição de proibição de registrar novos atletas, o chamado Transferban. Dessa forma, o Fortaleza está livre para realizar contratações nas próximas janelas de transferências. Agora, o clube aguardará novo julgamento perante o CAS, oportunidade em que o teor integral do processo será reapreciado.

Em agosto deste ano, o Fortaleza Esporte Clube recebeu uma punição do Tribunal da Fifa com a proibição de ficar por duas janelas de transferências seguidas sem poder contratar. Além disso, a entidade também suspendeu, pelo período de quatro meses, o atacante argentino Juan Martin Lucero. A suspensão estava relacionada a questões envolvendo o Colo-Colo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Ceará anuncia pré-contrato com o atacante Aylon, ex-Novorizontino

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.