SELEÇÃO

Assembleia Legislativa do Ceará abre processo seletivo para vagas de estágio

A oportunidade oferece uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 1.722,58.

Compartilhe:
18 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) anunciou, nesta segunda-feira (18), a abertura de um processo seletivo para estágio em direito, com foco em direitos humanos e assessoria jurídica popular. A oportunidade oferece uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 1.722,58. As vagas de estágio são para a equipe do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA) da Alece. Eles cumprirão uma carga horária de 20 horas semanais, presencialmente, nos horários das 8h às 12h ou das 13h às 17h.

Assembleia Legislativa do Ceará abre processo seletivo para vagas de estágio
Foto: Reprodução

Estudantes de Direito interessados têm até as 12h do dia 2 de janeiro de 2024 para se inscreverem no processo seletivo, realizado por meio do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O edital contém o conteúdo programático, disponível no Anexo II, abrangendo disciplinas como Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direitos Humanos. A lista de classificação definitiva será divulgada em 30 de janeiro de 2024.

O processo seletivo das vagas de estágio consiste em uma prova objetiva online, com caráter eliminatório e classificatório, seguida por entrevistas e avaliação curricular, incluindo histórico escolar, também de caráter eliminatório. Os candidatos devem possuir cadastro ativo e atualizado no CIEE e atender aos requisitos estabelecidos no edital, como estar regularmente matriculado em instituições de ensino público ou privadas, cursando entre o quarto e sétimo semestre de Direito. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Leia também | Caixa paga parcela de dezembro do Bolsa Família aos beneficiários com NIS Final 6

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.