Após o flagrante, tanto os passageiros quanto a substância ilícita foram encaminhados às autoridades policiais
Casal é preso no Aeroporto de Fortaleza com 7,3 kg de skunk preso ao corpo
Um casal foi preso, na madrugada desta quarta-feira (20), no Aeroporto Internacional de Fortaleza após ser flagrado transportando 7,3 quilos de skunk em cintas presas ao corpo. A ação ocorreu durante uma operação de rotina realizada pela Divisão de Repressão da Receita Federal da Terceira Região Fiscal.
Os suspeitos, um homem e uma mulher ainda não identificados, foram interceptados em um voo proveniente de Manaus, com destino a Brasília e conexão em Fortaleza. A droga, cujo valor estimado ultrapassa meio milhão de reais, estava disfarçada nas cinturas dos passageiros.
Casal é preso no Aeroporto de Fortaleza
A abordagem efetuada pelos servidores da Receita Federal aconteceu assim que a aeronave proveniente de Manaus pousou na capital cearense. Após o flagrante, tanto os passageiros quanto a substância ilícita foram encaminhados às autoridades policiais para uma investigação detalhada das circunstâncias do crime, por meio de inquérito policial.
Drogas apreendidas no Aeroporto de Fortaleza
Em novembro deste ano, uma mulher de 30 anos de idade, natural do município de Balneário Camboriú (Santa Catarina), foi presa pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Fortaleza ao ser flagrada transportando 5,6 kg de cocaína. A droga estava ocultada na estrutura da bagagem da passageira.
A suspeita tinha como destino a cidade de Berlin, na Alemanha, com escala prevista para Lisboa. Ela foi flagrada durante o embarque, com a cocaína tendo sido encontrada pela polícia na estrutura de três malas diferentes.
A PF conta que foram realizados exames preliminares que confirmaram a droga. O flagrante aconteceu em decorrência de ação de rotina com os cães farejadores de drogas.
Após ser capturada, a mulher foi conduzida à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no estado Ceará, tendo sido autuada por tráfico internacional de drogas, e agora está à disposição da Justiça Federal. Conforme previsto na lei, o crime pode ocasionar pena de até 25 anos de prisão. Após a ação no Aeroporto, as investigações da PF continuam, para apurar o possível envolvimento de outras pessoas no transporte da cocaína.
Leia também | Chuva intensa deixa pontos de alagamento em Fortaleza e no interior nesta segunda-feira
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.