"AQUI É BRAÇO"

Mourão e deputado bolsonarista discutem no Congresso após abraço em Dino

Durante a briga, os dois elevam o tom da voz e chegam a fazer provocações físicas

Compartilhe:
20 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

O senador e ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e o deputado federal bolsonarista Gilvan da Federal (PL-ES) discutiram durante sessão do Congresso Nacional, nesta terça-feira (20). A briga aconteceu em decorrência de um abraço dado por Mourão em Flávio Dino durante a sabatina do ministro, que foi indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Mourão e deputado bolsonarista discutem no Congresso após abraço em Dino
Foto: Reprodução

A briga foi registrada em vídeo. Nas imagens, é possível ver os dois elevando o tom da voz e fazendo provocações físicas. “Você acha que eu tenho medo do senhor porque o senhor é general?”, perguntou Gilvan em um momento, ao que Mourão retrucava com “Aqui é braço”, apontando para o próprio bíceps.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Após a sabatina de Dino, Gilvan publicou nas redes sociais um vídeo criticando Mourão pelo gesto de camaradagem com o ministro de Lula. “O senador Mourão abraçou, beijou e riu com Flávio Dino”, disse ele no material publicado, dizendo ainda sentir “nojo” do Congresso e pontuando que no Parlamento federal “tem muita gente que é um bando de prostitutas”.

No mesmo vídeo, ele também criticou o senador Sérgio Moro, que também cumprimentou Dino durante a sabatina. “Eu tive noção de que o sistema é sinistro. Ele [Dino] disse que os bolsonaristas são piores do que assaltantes de banco. O senador Hamilton Mourão não o cumprimentou formalmente. Ele o abraçou, beijou-lhe o rosto e sorriu”, pontua, revoltado, o deputado no vídeo divulgado.

Durante a interação entre os dois, no Congresso, Mourão reclama que o deputado poderia ter falado diretamente com ele, em vez de gravar um vídeo. A interação escalou para provocações de briga física, com colegas tendo intervido. “Você foi vice-presidente do Bolsonaro, não era nem pra olhar na cara dele [Dino]”, diz Gilvan em um dos momentos registrados.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Novo ministro: Flávio Dino herdará processo contra Bolsonaro no STF

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.