TURISMO

Airbnb: Fortaleza é o destino mais buscado do Brasil para viagens em 2024

Depois de Fortaleza, aparecem no ranking as cidades de Salvador (BA) e Gramado (RS)

Compartilhe:
21 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

Fortaleza é destacada como o destino mais buscado na plataforma Airbnb para viagens no Brasil para o ano de 2024. O dado foi divulgado pela própria plataforma, que facilita hospedagens pagas entre os usuários.

Airbnb: Fortaleza é o destino mais buscado do Brasil para viagens em 2024
Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

O levantamento leva em conta as pesquisas feitas no período de 1º de janeiro até 30 de setembro de 2023 para viagens a serem feitas ao longo do próximo ano. Depois de Fortaleza, aparecem no ranking as cidades de Salvador (BA) e Gramado (RS).

Para o secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira, o resultado é reflexo de ações tomadas pela gestão municipal para ampliar a atração de turistas para a capital cearense. “Estamos extremamente felizes com os resultados das pesquisas que estão sendo divulgadas nesse fim de ano. Fortaleza aparece em praticamente todos os rankings e com colocações muito boas, sempre dentro dos top 5”, diz ele.

Em um levantamento anterior, Fortaleza aparecia como a capital brasileira mais buscada para as festas de fim de ano em 2023, na mesma plataforma. A pesquisa levava em conta especificamente as buscas feitas pelos brasileiros no site e no aplicativo, considerando o período de 1º de janeiro a 15 de setembro de 2023, para fazer check-in entre 1° de dezembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024.

O Airbnb é uma plataforma criada em 2007, especializada em aluguel por temporada e com mais de 7 milhões de anúncios no mundo inteiro. São, conforme a empresa, cerca de 100 mil cidades com anúncios ativos do Airbnb.

Leia também | Recorde quebrado: pela 3ª vez, Praia do Cumbuco registra maior desfile de kitesurf do mundo

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.