As causas do acidente estão sendo investigadas
Mina desaba no sudeste do Peru e sete trabalhadores morrem
Um desabamento de uma mina no Peru deixou sete mortos nesta quinta-feira (21). O caso aconteceu na aldeia de La Rinconada, que fica a mais de 5 mil metros acima do nível do mar.
Os corpos foram localizados por um colega de trabalho dos profissionais, a cerca de 1.500 metros abaixo da terra. Os cadáveres foram retirados do local com o auxílio de um veículo próprio.
As causas do acidente estão sendo investigadas, conforma indicaram autoridades do país após o ocorrido. Em análises preliminares, há indícios de que os trabalhadores estariam atuando de modo ilegal.
A polícia trabalha com a suspeita de que os mineiros não conseguiram sair do local a tempo durante uma detonação contrlada. Há ainda a hipótese de que se trata de um acidente no manuseio dos explosivos.
A região em que ocorreu o acidente, no sudeste do país, há uma variedade de acampamentos de garimpos ilegais, que atuam na extração de ouro. Os garimpos, no Peru, atuam na extração mineral tanto nas regiões de altitude maior quanto nas regiões amazônicas.
A atividade de mineração no Peru já chamou a atenção de todo o mundo, há mais de 10 anos, quando nove mineiros ficaram presos por seis dias numa mina de cobre abandonada. Eles foram resgatados após quase uma semana, depois de ficarem presos em decorrência de um desmoronamento. O acidente aconteceu após uma explosão detonada pelo próprio grupo. O caso ocorreu ainda em 2012.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Terremoto de magnitude 6,3 no Afeganistão deixa mais de 2.500 mortos
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.