O suspeito, natural do Piauí, foi identificado como Diego Maradona Santos Barros, de 34 anos.
Integrante de grupo criminoso cujo chefe é apontado como mandante da morte de policial no Ceará é preso no Maranhão
Um homem apontado como integrante de um grupo criminoso cujo chefe é apontado como o mandante da morte do inspetor de polícia Glicelio Felix de Almeida, de 41 anos, que ocorreu no dia 17 deste mês no município de Granja, foi preso na manhã deste domingo (24) na cidade de Araioses, interior do Maranhão com uma arma de fogo municiada. O grupo criminoso da qual o homem faz parte tem atuação na comercialização de drogas e homicídios no estado do Ceará.
O trabalho foi realizado por equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PCCE), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PCCE). Além disso, os policiais civis contaram com o apoio das Forças de Segurança do Maranhão.
O suspeito, natural do Piauí, foi identificado como Diego Maradona Santos Barros, de 34 anos. Ele foi localizado na zona rural do município de Araioses, no Maranhão. Contra ele, estava em aberto um mandado de prisão preventiva, oriundo do Piauí, pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento do tráfico de drogas.
Ele foi encaminhado para a unidade policial do município de Araioses (MA), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. As diligências e o trabalho de inteligência permanecem, com foco em prender os demais partícipes da ação criminosa, bem como o mandante e chefe do grupo criminoso.
Homem preso pertence a grupo criminoso cujo chefe é envolvido na morte de policial no Ceará
Logo que foram comunicados acerca da morte do inspetor de Polícia Glicelio Felix de Almeida, de 41 anos, no dia 17 deste mês no município de Granja, as equipes policiais iniciaram as diligências com foco em identificar, localizar e prender os autores do crime.
Nas primeiras horas do dia 18, equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam dois adolescentes, com ligação direta na morte do policial civil. Um homem, apontado como executor, também foi identificado e morreu após confronto com os policiais no momento da abordagem.
Em ação continuada, equipes do DPJI-Norte e do DHPP se deslocaram até a cidade de Parnaíba, no Piauí, onde identificaram e prenderam mais cinco suspeitos envolvidos de forma indireta na morte do inspetor.
Leia também | Preso suspeito de ser o mandante dos ataques criminosos no Pirambu
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.