O projeto tem o objetivo de promover a alfabetização para profissionais como garis e vigilantes
Projeto Quixeramobim Alfabetizando realiza formatura da 1ª turma no município
A 1ª Turma do Projeto “Quixeramobim Alfabetizando – de Volta aos Bancos da Escola” formou seus alunos em uma cerimônia especial para a ocasião, no município cearense. A iniciativa contou com a participação de alunos e familiares e aconteceu no último dia 7.
O projeto tem o objetivo de promover a alfabetização para profissionais do município como garis e vigilantes, além de acolher pessoas que tenham a intenção de retomar os estudos. Conforme a organização da iniciativa, o projeto não apenas ensina a ler e escrever, sendo também um catalisador de transformação pessoal para os participantes.
A Prefeitura de Quixeramobim destaca que a iniciativa integra esforços para uma educação inclusive e empoderamento através do conhecimento. “O evento não apenas celebrou o fim de um ciclo educacional, mas também marcou o início de um novo capítulo de oportunidades e realizações para os formandos.”
Diretrizes
O programa também acompanha as diretrizes adotadas nacionalmente para a educação no Brasil, conforme o ministro da Educação Camilo Santana (PT). Em ainda seu primeiro discurso como ministro, no dia 2 de janeiro, Camilo destacou que a “prioridade absoluta” da gestão é garantir a alfabetização.
“Reforço que alfabetizar nossas crianças na idade certa estará entre as nossas prioridades. Vamos manter diálogo permanente com os estados, municípios, universidades e institutos federais para elaborarmos um grande Plano Nacional de Educação. Só acredito no crescimento de um país de forma justa quando a educação é tratada como prioridade absoluta”, disse ele, na ocasião.
Leia também | Padre Cícero Romão Batista estará no Livro dos Heróis da Pátria
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.