Ele vai assumir o cargo que era ocupado por Renan Dal Zotto
Bernardinho volta a ser técnico da seleção masculina de vôlei e vai para a Olimpíada de Paris
Bernardinho será o treinador da seleção masculina de vôlei. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Vôleibol. Bernardinho estava como coordenador das seleções masculinas, das equipes de base até o time adulto, desde setembro.
“Bernardinho aceitou o convite da CBV e assume o comando da seleção masculina adulta até os Jogos Olímpicos de 2024. Um novo desafio que se soma ao trabalho como coordenador das seleções masculinas do Brasil e como técnico do Sesc Flamengo na Superliga Bet7k feminina. “, postou o perfil da Confederação Brasileira de Voleibol nas redes sociais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Agora, vai assumir o cargo que era ocupado por Renan Dal Zotto e comandará o time na Olimpíada de Paris.
Renan pediu demissão em outubro, logo após garantir o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Bernardinho, que é bicampeão olímpico (2004 e 2016) também é técnico do Flamengo e vai acumular os cargos.
“Com a decisão pessoal do Renan, de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo esse cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito. Espero contribuir de alguma forma com a minha experiência para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris”, disse Bernardinho.
Presidente da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Radamés Lattari falou sobre a escolha. E considerou Bernardinho o nome ideal para o momento.
“Bernardinho tem qualidades indiscutíveis tecnicamente. Tem experiência, fazia parte do processo como coordenador, acompanhou o trabalho do Renan, então nada mais justo do que pensarmos no melhor para o vôlei brasileiro. E neste momento a solução ideal é o Bernardinho”, disse Lattari.
Neste século, a seleção masculina de vôlei teve apenas dois treinadores: Bernardinho (2001 a 2016) e Renan Dal Zotto (2017 a 2023). Em setembro passado, Bernardinho assumiu o cargo de coordenador das seleções masculinas, das equipes de base até a adulta. Segundo a CBV, a missão de Bernardo na função é planejar o trabalho das equipes adultas e de base visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032.
Amigo de Bernardinho, Renan Dal Zotto deixou a seleção brasileira após a vitória sobre a Itália, por 3 sets a 2, no Maracanãzinho, no pré-olímpico que garantiu o Brasil nos Jogos de Paris 2024. Renan disse que tomou a decisão porque era “hora de dar uma pausa”. Por decisão familiar e orientação médica pediu demissão. Em 2021, o treinador chegou a ser hospitalizado em razão da Covid-19.
Leia também | Time de vôlei do Ceará é vice-campeão da Copa do Nordeste masculina e feminina
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.