GUERRA

Ucrânia registra 39 mortos após maior ataque aéreo da Rússia até o momento

Do outro lado do conflito, a Rússia contabilizou 10 mortes provocadas por um ataque ucraniano à cidade de Belgorod

Compartilhe:
30 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

A quantidade de mortos após o último ataque da Rússia à Ucrânia chegou a 39 neste sábado (30). As vítimas morreram após o que é considerado o maior ataque aéreo da Rússia ao país vizinho, em meio à continuidade da guerra entre os dois países.

Ucrânia registra 39 mortos após maior ataque aéreo da Rússia até o momento
Foto: Reprodução

Foram lançados no total 158 mísseis e drones em cidades de todas as regiões da Ucrânia na sexta-feira (29). Conforme o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, foram quase 120 cidades e vilarejos atingidos, além das pessoas mortas no processo e dos 159 que ficaram feridos.

O ataque atingiu a capital da Ucrânia, Kiev, onde foram ao menos 16 mortes, o que equivale ao maior número de mortos na cidade desde a guerra com a Rússia iniciou, quase dois anos atrás. As atividades de resgate seguem sendo tocadas em várias cidades ucranianas.

Rússia

Do outro lado do conflito, a Rússia chegou a contabilizar 10 mortes provocadas por um ataque ucraniano que havia sido direcionado à cidade de Belgorod, deixando ainda 45 pessoas feridas no total. O governo russo aponta também que entre os mortos vitimados pelo ataque estava uma criança.

Vyacheslav Gladkov, governador regional responsável pela área atacada, orientou a todos os moradores da região que se dirigissem a abrigos subterrâneos. Foram ouvidas sirenes, na cidade, para avisar sobre os ataques e a necessidade de procurar abrigo. Em imagens divulgadas na internet, é possível ver o resultado dos ataques sobre a cidade, com uma nuvem de fumaça preta subindo.

Leia também | Drone da Ucrânia destrói bombardeiro supersônico russo, em São Petersburgo

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.