Espetáculo propõe uma reflexão sobre o exercício dos direitos como cidadãos e seres humanos
Fortaleza recebe o espetáculo musical “Pra Não Dizer que Não Falei das Flores”
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, nos dias 20 e 21 de janeiro, o espetáculo musical “Pra não dizer que não falei das flores”. O espetáculo é uma homenagem à produção musical brasileira durante os anos da ditadura militar e aos artistas que se destacaram na luta pelos direitos humanos, contrapondo os 20 anos de opressão decorrentes do golpe militar de 1964. Os ingressos estarão à venda a partir de 11 de janeiro, diretamente na bilheteria.
No palco, o Grupo Coralinas, composto pelas cantoras Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld, se juntará à banda formada pelos músicos Marcelo Maia (direção musical, arranjos e baixo), Fred Valle (bateria), Dimar Viana (violão e guitarra) e Henrique Reis (teclados). Reconhecida como uma das bandas mais conceituadas de Goiás, a banda possui uma vasta experiência além-fronteiras. A harmonia entre as cantoras e os instrumentistas reflete o sucesso e reconhecimento de seus trabalhos anteriores.
O espetáculo propõe uma reflexão sobre o exercício dos direitos como cidadãos e seres humanos, destacando valores humanitários a serem transmitidos às gerações futuras. Fernanda Guedes, uma das idealizadoras do show, afirma: “O show é um convite à reflexão sobre o exercício dos nossos direitos como cidadãos e como seres humanos, e sobre os valores positivos, sob o ponto de vista humanitário, que devemos deixar a quem nos suceder neste planeta.”
A cenografia do espetáculo incorpora projeções de vídeos contendo imagens dos anos 1960 e 1970, contextualizando o público com o período abordado.
Repertório do Show
Durante a ditadura militar, a música foi alvo constante da censura, mas os artistas resistiram, enfrentando perseguições, ameaças e torturas. O repertório do espetáculo inclui clássicos que marcaram esse período, como “Pra Não Dizer que Não Falei das Flores” de Geraldo Vandré, uma espécie de hino contra a ditadura que se tornou um símbolo musical da época.
Outras músicas importantes desse contexto, como “Cálice” de Chico Buarque e Gilberto Gil, “Panis et Circenses” de Caetano Veloso e Gilberto Gil (gravada pelos Mutantes), “Divino Maravilhoso” de João do Vale, “Aos nossos filhos” de Ivan Lins, “O bêbado e a equilibrista” de João Bosco e Aldir Blanc, e “Admirável Gado Novo” de Zé Ramalho, também compõem o espetáculo.
Serviço
Espetáculo Musical em Fortaleza – Pra não dizer que não falei das flores
- Local: CAIXA Cultural Fortaleza – Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
- Datas: 20 e 21 de janeiro de 2024 (sábado e domingo)
- Horários: Sábado, às 20h, e domingo, às 19h
- Classificação Indicativa: 12 anos
- Ingressos: R$ 15,00 (meia entrada para clientes CAIXA e casos previstos em
- lei) e R$ 30,00 (inteira) | Vendas na bilheteria da CAIXA Cultural, a partir do dia 11 de janeiro.
- Funcionamento da bilheteria: De terça a sábado, das 10 às 20 horas, e domingos e feriados, das 10h às 19h
Apresentação com Libras
Apresentação seguida de bate-papo
Acesso a pessoas com deficiência
Informações: (85) 3453-2770 / Site da CAIXA Cultural / caixaculturalfortaleza
Leia também | Teatro Dragão do Mar oferece entrada gratuita para crianças em espetáculo infantil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.