A família cobra responsabilização à Enel Distribuição Ceará, após o ocorrido
Incêndio atinge casa na Barra do Ceará; curto circuito teria ocasionado o fogo
Um incêndio foi registrado na noite desta quarta-feira (9) na Barra do Ceará, em Fortaleza, na residência de uma família – o fogo, que tomou todo o imóvel, teria sido causado por um curto circuito. O caso aconteceu na Rua 20 de Janeiro.
Os moradores relatam que técnicos da Enel haviam ido ao local antes do incidente, na noite de quarta-feira, para resolver uma falha de energia. A eletricidade não voltou e os profissionais chegaram a alertar para o risco de um incêndio, mas não desligaram o medidor de energia, que continuou passando corrente para as paredes.
Depois disso, o fogo iniciou e a família acabou perdendo tudo. A família, com isso, agora cobre que a distrbuidora de energia seja responsabilizada pelo incêndio, sugerindo que a ocorrência tenha sido ocasionada por um curto circuito provocado pela atuação dos técnicos.
Conforme a Enel, uma equipe esteve no local para atender a ocorrência de falta de energia e chegou a eliminar o risco elétrico, desligando o fornecimento de energia para a residência. A empresa diz ainda que o cliente foi orientado a solicitar a mudança do medidor de lugar, para corrigir o padrão de medição.
A companhia informa também que, na madrugada desta quinta-feira (11), uma outra equipe esteve no local para normalizar o fornecimento – mas não teve acesso ao medidor de energia, que fica dentro da casa.
O Corpo de Bombeiros também se manifestou sobre o ocorrido. No comunicado, informa que não houve feridos, apenas danos materiais, e que durante o incêndio moradores e vizinhos auxiliaram a debelar as chamas. Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio já havia sido controlado, mas fizeram ainda o rescaldo e eliminaram pequenos focos de incêndio que ainda existiam no local.
“Orientamos a solicitante entrar em contato com a Enel para analisar as condições de segurança da rede elétrica”, pontua o Corpo de Bombeiros, assinalando ainda que a proprietári do imóvel foi orientada a procurar um profissional habilitado para analisar as condições de habitação e segurança.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Incêndio atinge quatro veículos em estacionamento de delegacia em Fortaleza
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.