O Ceará havia anunciado no último mês o acerto com o goleiro
Fernando Miguel diz que escolheu o Ceará pelo desafio de “crescer com o clube”
O goleiro Fernando Miguel, que está migrando do Fortaleza para o Ceará, disse que optou pela troca para “crescer com o clube”. A declaração foi feita em apresentação à imprensa nesta quinta-feira (11).
Segundo ele, a pressão que deve receber por vir do rival direto do Alvinegro poderá funcionar como uma boa motivação. “Essa pressão é o que precisa motivar atletas a crescerem. Poderia ter escolhido uma zona muito mais confortável, mas gosto desses tipos de situações, desse tipo de desafio e de crescer com o clube. O Ceará me oferece tudo isso. É um grande clássico, envolve muitas coisas na cidade”, falou, na ocasião.
O jogador destacou ainda que o principal objetivo do clube é o Campeonato Brasileiro, mas disse que o momento que hoje é vivido pelo time, de Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, também é de bastante cobrança sobre os atletas. “Estamos nos preparando desde o primeiro dia que botamos os pés aqui na cidade. E nós desejamos, nós queremos e nós procuraremos vencer esse título que o Ceará não vence.”
O Ceará havia anunciado no último mês o acerto com Fernando Miguel. O novo goleiro Alvinegro tem 38 anos e iniciou a carreira no Grêmio. Ele já passou por Novo Hamburgo/RS, Juventude/RS, Londrina/PR, Fortaleza/CE, Vitória/BA, Atlético Goianense/GO e Vasco da Gama/RJ. Na temporada de 2023, o goleiro defendeu o Fortaleza e fez 27 partidas durante o ano.
O Fortaleza havia anunciado, no dia 5 de dezembro, a saída, por término de contrato, do goleiro. O atleta deixa o clube após duas temporadas. Ele estava na reserva da equipe, uma vez que João Ricardo se estabeleceu como a 1ª opção do técnico Juan Pablo Vojvoda ao longo do ano.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Atacante uruguaio Facundo Barceló chega para se apresentar ao Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.