Em diferentes localidades, vítimas foram resgatadas sem vida no município
Prefeito do Rio decreta situação de emergência após chuvas intensas
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decretou situação de emergência em decorrência dos danos causados pelas intensas chuvas na cidade. O anúncio da medida foi feito através de uma edição extra do Diário Oficial, neste domingo (14).
O número de óbitos em decorrência das chuvas na região metropolitana subiu para nove, conforme informado pela Secretaria de Estado de Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Diversas ocorrências foram registradas, incluindo deslizamentos de terra, desabamentos e afogamentos.
Em diferentes localidades, vítimas foram resgatadas sem vida. No bairro Ricardo de Albuquerque, um homem foi vítima de desabamento provocado por deslizamento de terra. Já em Acari, uma mulher foi encontrada morta, possivelmente vítima de afogamento. Já em Comendador Soares, um homem adulto foi resgatado sem vida com sinais de afogamento.
Outras ocorrências fatais foram registradas em Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo e Duque de Caxias, envolvendo afogamentos, descargas elétricas e deslizamentos. O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro continua as buscas por uma vítima feminina adulta desaparecida após a queda de um veículo no Rio Botas, no bairro Andrade Araújo.
Nas últimas 24 horas, a corporação atendeu mais de 200 ocorrências de emergência relacionadas às chuvas em todo o estado do Rio de Janeiro. Os incidentes incluíram resgates de pessoas, inundações, alagamentos, cortes de árvores, desabamentos e deslizamentos.
Com informações da Agência Brasil
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Fortaleza e municípios do interior registram chuva no primeiro dia de 2024
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.