Ele saiu de casa na manhã da terça-feira (16) e não voltou mais para casa
Família procura garoto de 12 anos desaparecido há mais de dois dias
Ivanaldo Alexandre Duarte Moreira, um garoto de 12 anos, está desaparecido depois de ter saído de casa no início da manhã da última terça-feira (16), no bairro Cristo Redentor. Ele foi visto pela última vez na Praia de Iracema, acompanhado por uma mulher, e não há novas informações sobre o paradeiro da criança.
A mãe do menino, dona Socorro, conta que às 5h30 da manhã ele disse que ia dar uma volta, nos arredores de casa, e que não apareceu mais. “Ele sempre demora, disse que tem um amiguinho. Procuramos saber quem é o amiguinho. Sempre ele inventava história, ‘não sei onde é não, esqueci’, nunca dizia que amiguinho era esse”, conta a mulher.
Segundo ela, chegou a receber uma informação de que a criança foi vista na Praia de Iracema. Ela então foi até lá, mas não conseguiu encontrar a criança. “Apenas um rapaz reconheceu, até a blusa que ele tava, uma blusa azul, e disse ‘passou aqui mesmo’. É a única informação que tive até agora. Um rapaz disse pra mim que viu ele na Praia de Iracema com uma mulher, mas não trouxe ele porque quando veio a informação do desaparecimento ele já tinha chegado em casa.”
A mãe diz que está desesperada e que não sabe mais o que fazer para encontrar o filho. “Não durmo, não como, não sei mais o que fazer. Estou desesperada, alguém encontra meu filho, meu filho de volta pra casa”, clama ela.
Caso haja mais informações sobre o paradeiro do garoto, os cidadãos podem ligar para o número (85) 3257.4807, que é o telefone de contato da Delegacia de Desaparecidos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
O que fazer em caso de desaparecimento de pessoas
Registre um Boletim de Ocorrência (BO) com o máximo de informações. Procure a Polícia Civil do Ceará. Não precisa esperar 24 horas. Comunique a todos que conhecem a pessoa para buscar notícias e mais informações.
Procure as instituições que possam auxiliar na busca e na tomada de providências, como a Defensoria Pública do Estado do Ceará, o Ministério Público do Estado do Ceará, a Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).
Passados 30 dias do desaparecimento registrado em BO (Boletim de Ocorrência), a família deve se dirigir à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para coletar material genético. Faça divulgação para a sociedade contendo sempre o número 190 e o contato de outras instituições públicas. Não divulgue telefones pessoais, para evitar golpes.
Leia também | PM é baleado por adolescente ao reagir a tentativa de roubo em Fortaleza
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.