EDUCAÇÃO

MEC Conecta traz informações sobre ensino superior e público no Brasil; saiba como funciona

Plataforma utiliza a localização eletrônica e a linguagem de videogames para orientar o usuário sobre as opções de cursos superiores nas instituições públicas de ensino pelo país

Compartilhe:
22 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

Estudantes de todo o Brasil podem acessar a partir de agora uma plataforma para ajudar na escolha do curso superior. A ferramenta é uma parceria entre o Ministério da Educação e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). De acordo com o governo federal, o “MEC Conecta” usa a localização eletrônica e a linguagem de videogames para orientar o usuário sobre as opções de cursos superiores nas instituições públicas de ensino pelo país.

MEC Conecta traz informações sobre ensino superior e público no Brasil; saiba como funciona
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

A plataforma está no ar numa versão teste para ser construída com estudantes, professores, produtores de conteúdo e o público em geral, por meio de uma aba chamada “Construa com a Gente”. Lá, é possível registrar a opinião sobre a navegação no site, o design e o conteúdo, e ainda indicar quais informações poderiam ser adicionadas ao sistema.

MEC Conecta

Na versão atual, a plataforma tem informações gerais sobre todas as universidades federais, estaduais e municipais do país, as cidades onde atuam e os cursos que oferecem. Também estão lá a duração de cada curso, bem como o turno, a modalidade (presencial ou à distância), o número de vagas oferecidas, o nível de concorrência e ainda a avaliação de qualidade. A relação com o mercado de trabalho, a partir de indicadores como o salário médio nacional e estadual, é outra informação disponível no sistema.

O MEC Conecta está disponível no endereço eletrônico: conecta.mec.gov.br.

Leia também | Inscrições para o Sisu já começaram; saiba como participar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.