CEARÁ

Mais de 300 bombeiros e policiais militares serão promovidos no Cariri nesta quarta-feira (24)

Serão promovidos 288 policiais militares e 13 bombeiros

Compartilhe:
24 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

Nesta quarta-feira (24), 301 praças e oficiais do Corpo de Bombeiros do Ceará e da Polícia Militar serão promovidos em solenidade no Ginásio da Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato, às 19h. Desde 2015, o estado realizou mais de 30 mil promoções.

Mais de 300 bombeiros e policiais militares serão promovidos no Cariri nesta quarta-feira (24)
Fotos: Ascom SSPDS

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A cerimônia contará com a presença da vice-governadora Jade Romero e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio. As promoções de bombeiros e policiais militares serão realizadas, ainda, em Fortaleza e Sobral, nesta quinta (25), às 9h30 e às 18h, respectivamente.

Bombeiros e policiais militares promovidos no Cariri

O Ceará realizou mais de 30 mil promoções nos últimos anos por meio da “Lei das Promoções”, que permitiu o fluxo contínuo das carreiras militares, corrigindo entraves. Essa lei, considerada um marco para segurança pública cearense, tem um investimento anual de mais de R$ 168,5 milhões.

Interiorização da segurança

Um dos projetos em andamento é a expansão do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). A unidade especializada em motopatrulhamento, antes de 2015 estava presente apenas em Fortaleza e, em dezembro de 2022, chegou a 69 novas bases.

A SSPDS também vem implantando novas centrais de videomonitoramento. O Ceará conta com centrais, fora as câmeras instaladas em Fortaleza, que são monitoradas pelo Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Em 2015, o Governo do Ceará iniciou o projeto de videomonitoramento em Fortaleza com apenas 164 câmeras na SSPDS. Atualmente, ao todo, são cerca de 4 mil câmeras.

Leia também | Incêndio no Cocó: Grupo de Trabalho é criado para recuperar áreas afetadas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.