DATA ESPECIAL

Aniversário de São Paulo de 470 anos tem shows, cinema e programações especiais nos museus

Além dos shows gratuitos espalhados pela capital, diversos museus prepararam programações especiais para a ocasião

Compartilhe:
25 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, São Paulo comemora o aniversário de 470 anos de história. A data, tradicionalmente feriado na cidade, é uma oportunidade para os paulistanos celebrarem junto com sua metrópole. Além dos shows gratuitos espalhados pela capital, diversos museus prepararam programações especiais para a ocasião, oferecendo opções culturais para todos os gostos e idades. O Museu do Ipiranga, por exemplo, promove uma apresentação do Coral Heliópolis do Instituto Baccarelli, interpretando composições populares e clássicos da música brasileira. A entrada será gratuita, permitindo aos visitantes explorarem as exposições “Uma História do Brasil” e “Para Entender o Museu e Passados Imaginados”.

Aniversário de São Paulo de 470 anos tem shows, cinema e programações especiais nos museus
Foto: Reprodução

Já o Cineclube Spcine, no Vale do Anhangabaú, exibirá a pré-estreia do curta-metragem “Fluxo, o Filme”, dirigido por Filipe Barbosa, seguido pelo clássico nacional “O Bandido da Luz Vermelha”, de Rogério Sganzerla. A entrada também será franca, com direito a pipoca para o público presente. O Museu da Língua Portuguesa oferecerá entrada gratuita durante o dia, permitindo aos visitantes explorarem a exposição principal e a mostra temporária “Essa Nossa Canção”, que aborda a relação da língua portuguesa com a música popular brasileira. Além disso, o Núcleo Educativo do museu promoverá visitas mediadas especiais, incluindo um passeio pela histórica Estação da Luz, destacando o papel de engenheiros e arquitetos negros na construção da cidade.

Outras atividades incluem o Festival de Calçada, com apresentações da Trupe da Lona Preta e experiências lúdicas para crianças no Museu da Língua Portuguesa, e uma sessão especial no Museu das Culturas Indígenas, onde mestres indígenas contarão histórias e significados das nomenclaturas dos bairros e ruas da cidade. Além disso, a Prefeitura de São Paulo promoverá o evento “Elas Cantam São Paulo”, homenageando mulheres artistas que contribuíram para a identidade cultural da cidade, com apresentações de Baby do Brasil, Lexa, Nayara Azevedo, Tati Quebra Barraco e Mart’nália em seis palcos diferentes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Desenrola para MEIs deve começar em março e vai beneficiar 7 milhões de pessoas

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.