A categoria que representa os professores do município reivindica um reajuste salarial de 10,09%,
Sindicato convoca paralisação de trabalhadores da educação por reajuste de salários
O Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute) convocou os trabalhadores da educação para uma paralisação total em todas as escolas, nesta sexta-feira, 26 de janeiro. De acordo com o sindicado, a convocação foi realizada para reinvidicação do reajuste dos salários do magistério municipal em 2024 e ausência de um agendamento de reunião para debater o tema.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O GCMAIS entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SME) do município de Fortaleza e aguarda resposta para atualização da matéria.
A categoria que representa os professores do município reivindica um reajuste salarial de 10,09%, com o objetivo de alcançar o atual piso do magistério de R$ 4.580,57 no vencimento inicial, e que esse índice seja aplicado de forma linear em toda a carreira.
Além da mobilização desta sexta-feira, o Sindicato convoca uma assembleia geral com toda a categoria para a próxima segunda-feira, 29 de janeiro, a partir das 8 horas, na quadra da EMTI Filgueiras Lima (Av. dos Expedicionários, 3910 – Jardim América).
Durante essa assembleia, será discutida a possibilidade de deflagração de uma greve geral dos professores de Fortaleza.
Leia também | Veja o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.