Ela foi atacada no último dia 12, por dois homens que fingiam ser clientes
Empresária esfaqueada em loja terá alta do hospital nesta sexta-feira (26)
A empresária Laísa Andrade, que foi esfaqueada dentro de uma loja no dia 12 de janeiro em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri cearense, receberá alta na tarde desta terça-feira (26), do Hospital Regional do Cariri. Ela estava internada desde o último dia 12, quando foi atacada na própria loja de roupas, no município.
Laísa havia saído da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última terça-feira (23), apresentando estado de saúde estável. Ela então foi transferida para a enfermaria de cuidados especiais.
A empresária já consegue falar com os familiares, mas ainda está em recuperação, inclusive no que diz respeito à comunicação verbal.
O ataque foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial. Dois homens entraram na loja como se fossem clientes e começaram a pedir informações, pegando inclusive algumas peças de roupas nas prateleiras. Eles então imobilizaram e atacaram a mulher, com uma faca. No vídeo, é possível ver que a vítima seguia sendo agredida mesmo quando já caída no chão.
A polícia trabalha com a perspectiva de cinco envolvidos no crime: dois mandantes, dois executores e um intermediário. No fim de semana, foram presos os dois executores do crime, flagrados pela câmera de segurança: o tatuador Marcelo Barbosa de Almeida, de 25 anos, residente em Caririaçu, que se entregou à polícia na noite do sábado (13); e José Pedro das Chagas, que aparece esfaqueando a vítima, preso no domingo (14).
Prisões
Um dentista e uma administradora de clínica foram presos apontados como mandantes da tentativa de homicídio contra a empresária. Os suspeitos foram capturados nesta segunda-feira (15). Eles foram identificados como Francisco Jonhnatan Alves e Silva, de 38 anos, e Savana Silva de Oliveira, de 24 anos.
Além dos dois mandantes, foram presos também os dois executores do crime e um homem que atuou como intermediário entre as duas duplas. Os executores flagrados pela câmera de segurança são o tatuador Marcelo Barbosa de Almeida, de 25 anos, residente em Caririaçu; e José Pedro das Chagas, que aparece esfaqueando a vítima.
Além dos dois, também foi preso Carlos Alberto Evangelista, de 42 anos, conhecido também como “Alemão”, que seria o intermediário entre os mandantes do crime e os dois exeutores. Alemão reside em Juazeiro do Norte e já responde por tráfico de drogas.
Leia também | Comerciante é esfaqueada por dois homens dentro de loja em Juazeiro do Norte, no Ceará
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.