GRANDES FORTUNAS

Elon Musk deixa de ser o homem mais rico do mundo; saiba quem o ultrapassou

O empresário teve queda brusca no patrimônio esta semana

Compartilhe:
27 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

Elon Musk perdeu nesta sexta-feira (26) o posto de homem mais rico do mundo, após uma perda de 18,8 bilhões de dólares no patrimônio, registrada nesta semana. O patrimônio do empresário é avaliado pela revista Forbes em US$ 204 bilhões atualmente.

Elon Musk deixa de ser o homem mais rico do mundo; saiba quem o ultrapassou
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O patrimônio de Musk chegou a ser avaliado em 320,3 bilhões de dólares, no ano de 2021. Ele detém 21% das ações da Tesla, o que significa que o patrimônio é dependente do desempenho da empresa na Bolsa de Valores nos Estados Unidos. Com isso, é possível ainda que a fortuna de Elon Musk volte a subir a partir de novos movimentos positivos da montadora com a capitalização.

A perda expressiva de patrimônio entre 2021 e 2024 tem a ver com o desempenho pouco favorável do mercado de capitais. Também pesa, nisso, a compra do Twitter, por meio da qual Musk teve que vender 31 bilhões em ações da montadora.

No lugar do empresário da África do Sul, passa a ser o homem mais rico do mundo Bernard Arnault, que preside o conglomerado de moda LVMH, que controla dezenas marcas de luxo, incluindo Sephora, Louis Vuitton e Tiffany’s. Nesta sexta, a fortuna do francês chegou a 207,8 bilhões de dólares, com um crescimento de 23,6 bilhões após um aumento de 13% nas ações da empresa. O crescimento vertiginoso é resultado de resultados positivos de vendas do mercado de luxo nos últimos meses.

O terceiro lugar é ocupado por Jeff Bezos, fundador da Amazon, com um patrimônio avaliado em 181,3 bilhões de dólares.

Leia também | Elon Musk fecha escritórios e posta ‘enterro’ do Twitter

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.