Os gols do jogo foram marcados por Calleri e Luiz Gustavo, um em cada tempo.
Os gols do jogo foram marcados por Calleri e Luiz Gustavo, um em cada tempo.
Fim de um tabu histórico: na noite desta terça-feira (30), o São Paulo venceu o Corinthians pela 1ª vez na história da Neo Química Arena, em Itaquera. Em duelo válido pela 4ª rodada do Paulistão, o Tricolor bateu o Alvinegro por 2 a 1.
Os gols do jogo foram marcados por Calleri e Luiz Gustavo, um em cada tempo. Arthur Souza diminuiu, nos O tabu foi quebrado no 19º jogo entre as equipes no estádio corintiano, que tem 10 anos de fundação. Até então, eram 11 vitórias e 7 vitórias do time corintiano.
Veja como foi a quebra de tabu do São Paulo contra o Corinthians
Primeiro tempo
O jogo começou com equilíbrio e poucas emoções, mas aos poucos o São Paulo se soltou. Aos 19 minutos, Wellington Rato achou lançamento primoroso para Calleri, que mostrou tranquilidade para dominar, trombar com Félix Torres e seguir de pé. O argentino tocou na saída de Cássio e fez um belo gol para inaugurar o marcador em Itaquera.
O Corinthians não conseguiu criar muitas chances claras, mas assustou em lance de bola parada. Após escanteio, Raniele cabeceou, mas a bola passou por cima. No fim da primeira etapa, o árbitro foi chamado ao VAR para ver um lance, e o zagueiro Caetano acabou expulso na sequência. O defensor desferiu soco em Luciano e foi para o chuveiro mais cedo.
A etapa final começou com um balde de água fria na cabeça do Corinthians, que precisava buscar o resultado com um homem a menos. Com apenas cinco minutos, após cobrança de escanteio, o volante Luiz Gustavo apareceu na primeira trave e marcou de cabeça. Foi o segundo gol seguido do novo jogador são-paulino.
A partir daí, a partida estava praticamente perdida para o Timão, que até teve duas boas chances, mas não marcou. Yuri Alberto acertou a trave em chute de fora da área, e Wesley perdeu gol na pequena área em grande defesa de Rafael. Aos 45, após cobrança de falta na área, o jovem Arthur Souza pegou sobra e acertou lindo chute no ângulo para diminuir para o Timão. A equipe de Mano Menezes até tentou ensaiar pressão, mas o São Paulo foi maduro para segurar a vantagem.
Corinthians e São Paulo voltam a campo no fim de semana, ambos no domingo, porém por competições diferentes. O Timão encara o Novorizontino pelo Paulistão, enquanto o Tricolor decide a Supercopa do Brasil com o Palmeiras.
Leia também | Fortaleza volta a vencer após 10 jogos e se garante na Série A em 2024
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.