A movimentação terminou em gritaria e agressão entre parlamentares
Confusão: Vereadora interrompe fala de Sarto na Câmara e gera tumulto
Em cenário de confusão na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) interrompeu o discurso do prefeito José Sarto (PDT) aos gritos, cobrando demandas da área da saúde. O fato aconteceu durante pronunciamento do gestor na reabertura dos trabalhos do Legislativo, nesta quinta-feira (1º).
Enfermeira Ana Paula, apesar de ser do mesmo partido do prefeito, integra a oposição e engrossa as cobranças feitas pela categoria ao chefe do Executivo. Na ocasião, outros parlamentares tentaram conter a ação da vereadora, mas os ânimos se acirraram, resultando em um tapa de Ana Paula no rosto da vereadora Cláudia Gomes (PSDB), que tentava interferir e tirar a colega da tribuna da Câmara. Elas tiveram que ser separadas por outros parlamentares.
Ver essa foto no Instagram
A vereadora que fez o protesto durante a fala de Sarto, na Câmara, estava atuando junto a uma manifestação do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviço de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde Ceará).
Conforme Ana Paula, a vereadora Cláudia Gomes teria saído de onde estava para empurrá-la e então a pedetista revidou o empurrão. Ela ainda disse que recebeu hostilidade de parlamentares aliados de José Sarto, durante o discurso do prefeito, incluindo vaias.
O próprio prefeito, após o ocorrido, chamou o episódio de “lamentável”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Pesquisa Atlas Intel mostra popularidade dos prefeitos das Capitais; veja como está Sarto
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.