DOIS MORRERAM

Criminosos disfarçados de policiais são desarticulados ao tentar fazer sequestro

Três dos suspeitos foram presos e autuados pela Polícia Civil na Delegacia de Caucaia

Compartilhe:
7 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Um grupo de sete criminosos disfarçados de policiais civis foi desarticulado ao tentar efetuar um sequestro contra um empresário em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Eles entraram em confronto com agentes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) e dois dos suspeitos morreram, com três outros tendo sido presos.

Criminosos disfarçados de policiais são desarticulados ao tentar fazer sequestro
Foto: Reprodução

O alvo da ação criminosa era um empresário da região do Jari, em Maracanaú. O crime foi identificado pelo setor de inteligência da Polícia Militar antes de ele ser executado, e com isso os agentes se dirigiram ao local indicado e encontraram os suspeitos, que decidiram reagir à presença da polícia.

O comandante geral da Polícia Militar, Klenio Savyo, explica que quatro dos criminosos foram alvejados e os quatro foram socorridos – dois deles tendo sido levados para o Instituto Dr. José Frota (IJF) e outros dois para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maracanaú. Esses dois últimos vieram a óbito.

Três dos suspeitos foram presos e autuados pela Polícia Civil na Delegacia de Caucaia. Também foram apreendidas três armas, um simulacro de pistola, distintivos e fardamentos falsos e alguns outros objetos. A polícia informa que eles usavam inclusive inscrições que imitavam as da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

Conforme as forças de segurança, as investigações continuam para identificar mais detalhes sobre a ação criminosa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Operação mira quadrilha que revende celulares roubados no Beco da Poeira

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.