POLÍCIA

Falso médico é preso em flagrante com simulacro de pistola em Fortaleza

Homem foi conduzido ao 34º Distrito Policial e autuado por exercício ilegal da medicina e uso de documentos falsos

Compartilhe:
8 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, na manhã de quarta-feira (7), sob suspeita de exercer ilegalmente a profissão de médico em uma clínica localizada no bairro Centro, em Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o indivíduo estava portando um simulacro de pistola no momento da prisão. Após o ocorrido, o suspeito foi encaminhado ao 34º Distrito Policial.

Falso médico é preso em flagrante com simulacro de pistola em Fortaleza
Foto: Reprodução

As autoridades receberam informações durante o patrulhamento realizado pelo 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) de que um indivíduo estaria atuando de maneira ilegal na área médica no bairro Centro. Após diligências no local indicado, os policiais encontraram o suspeito, que utilizava documentos falsificados pertencentes a um médico legítimo. Além disso, durante a revista pessoal, foi encontrado um simulacro de pistola em sua posse.

O homem foi conduzido ao 34º Distrito Policial, onde foi autuado com base nos artigos 282 e 304 do Código Penal Brasileiro, que tratam sobre exercício ilegal da medicina e uso de documentos falsos, respectivamente. As investigações sobre o caso prosseguem para apurar possíveis outros envolvidos ou atividades ilícitas relacionadas.

Outro caso: Falso médico é preso em Fortaleza

Em março de 2023, um homem foi preso no bairro Cocó pela Polícia Civil, por suspeita de exercer ilegalmente a medicina. Identificado como Thiago Celso Andrade Reges, o falso profissional teria envolvimento, segundo investigações da PC-CE, em crimes de estelionato, falsidade ideológica e de documentos, pelo uso do falso diploma na área. Atualmente, ele também responde por tráfico internacional de mulheres, no Acre.

O suspeito teria fingido ser médico em vários municípios cearenses, realizando atendimentos em Baturité, Itapajé, Mulungu, entre outros.

Segundo as investigações, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec) já havia recolhido a sua carteira profissional, que havia sido obtida de forma fraudulenta, e instaurado procedimento administrativo contra ele.

Além da captura, os agentes policiais apreenderam jaleco, estetoscópio, notebooks, tablet, aparelhos celulares, maquinetas e pendrives.

Leia também | Imagens mostram suspeito de matar policial, após tentativa de assalto

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.