140 MIL VISITANTES

Ceará deve receber 12% mais turistas no Carnaval de 2024 do que em 2023

A projeção é de que passem pelo Aeroporto de Fortaleza cerca de 15 mil pessoas por dia

Compartilhe:
9 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

O Governo do Estado estima que o Ceará receberá cerca de 140 mil turistas no período do Carnaval de 2024, representando um aumento de 12% frente ao registrado em 2023. O monitoramento foi feito pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur).

Ceará deve receber 12% mais turistas no Carnaval de 2024 do que em 2023
Foto: Divulgação

Com isso, a projeção é de que passem pelo Aeroporto Internacional de Fortaleza cerca de 15 mil pessoas por dia. A Fraport Brasil, que administra o terminal, conta que haverá uma média de 102 voos domésticos e internacionais, entre chegadas e partidas. Há ainda a previsão de 22 voos extras programados.

Nas rodoviárias, por sua vez, deverão ser 53 mil passageiros no período entre 8 e 14 de fevereiro, incluindo destinos intermunicipais e interestaduais. De acordo com a Socicam, empresa administradora dos terminais, as empresas de ônibus ofertarão 223 viagens extras.

A projeção de impacto para a economia cearense, conforme a gestão estadual, é de que o Carnaval gere receita superior a R$ 300 milhões.

O Ceará foi apontado, no levantamento “Tendências de Turismo”, do Ministério do Turismo (MTur), como o quinto mais buscado pelos turistas para o Carnaval. Na região Nordeste, o estado ocupa a segunda colocação, ficando atrás apenas da Bahia, superando portanto o tradicional Carnaval de Pernambuco.

No site Voalá, o estado ocupa a quarta posição entre os destinos nacionais mais procurados para pacotes de viagem. Já a empresa Decolar indica que o Ceará ocupa a sexta posição no ranking de preferência dos usuários da plataforma.

Leia também | Polícia Rodoviária Federal dá início à Operação Carnaval 2024 no Ceará

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.