REGISTRADO EM VÍDEO

Galho cai na rua e causa acidente com motocicleta em Itaitinga

O Governo do Estado e a Prefeitura de Itaitinga atribuem um ao outro a responsabilidade sobre o ocorrido

Compartilhe:
9 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Um galho caiu de uma árvore no meio de uma via pública, no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), causando um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta que passava na mesma hora. O caso foi registrado em vídeo, por uma câmera de segurança instalada nas proximidades.

Galho cai na rua e causa acidente com motocicleta em Itaitinga
Foto: Reprodução

Nas imagens, é possível ver o galho atingindo o veículo, derrubando uma das duas pessoas que passavam montadas no veículo. O passageiro cai da moto imediatamente, com o impulso do galho, e o piloto da moto cai poucos momentos depois.

Conforme informações preliminares, os dois ocupantes da moto atingidos pelo galho foram atendidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Procurada pela equipe da TV Cidade Fortaleza, a Prefeitura de Itaitinga informou em nota que a responsabilidade pela manutenção da via cabe ao Governo do Estado, pois se trata de uma estrada estadual (CE-350). “Isso vale tanto para a pavimentação asfáltica, quanto às margens da rodovia. No entanto, lamentamos o acidente ocorrido na tarde de quinta-feira no Carapió. E reforçamos que em Itaitinga, seguimos um cronograma para manutenção de todas as praças e poda regular de árvores de ruas e avenidas”, pontua ainda a gestão.

Por sua vez, a Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), vinculada ao Governo do Estado, retruca que os serviços de poda de árvores e de limpeza de trechos localizados em áreas urbanas é de responsabilidade das Prefeituras. Conforme a Superintendência, o trecho da CE-350 em que o acidente aconteceu fica na cidade de Itaitinga, em área urbana, e portanto não é de responsabilidade da gestão estadual, como determina o plano de conservação rodoviária estadual.

“Nestes casos, a poda de árvores, limpeza, além de serviços de menor complexidade ficam a cargo das Prefeituras, que também detém das licenças ambientais necessárias para tais intervenções. Ao Estado, cabe a responsabilidade pela conservação da pista, por meio de tapa buraco e recomposição do meio-fio”, pontua ainda a SOP.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Operação mira quadrilha que revende celulares roubados no Beco da Poeira

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.