Fortaleza vem registrando chuvas fortes desde a madrugada do sábado de Carnaval
Prefeitura cancela programação de Carnaval no Parque Rachel de Queiroz
A Secretaria de Cultura de Fortaleza (SecultFor) anunciou o cancelamento da programação de Carnaval prevista para este sábado (10) no Parque Rachel de Queiroz, após os alagamentos registrados no local, provocados pelas fortes chuvas.
Em anúncio nas redes sociais, a Secretaria apenas informou que as atividades da agenda do dia estão canceladas no Parque, sem especificar se as atrações serão remanejadas para outra parte da programação.
Ver essa foto no Instagram
O Parque Rachel de Queiroz não foi o único espaço que teve a programação de Carnaval cancelada, como anunciado pelo poder público em Fortaleza: mais cedo, a SecultFor divulgou o cancelamento do tradicional Carnaval das Crianças no Passeio Público, no Centro de Fortaleza. “Atenção, foliões! Informamos que devido à chuva, a programação do Passeio Público deste sábado (10/02), voltada para o público infantil, foi cancelada”, publicou a pasta. O local também ficou alagado em decorrência das fortes chuvas.
Já em outros pontos da cidade, a programação foi mantida, ainda que com público reduzido. No polo do Benfica, com estrutura montada na Praça da Gentilândia, as apresentações musicais receberam a adesão de poucos foliões, que tiveram espaço de sobra na praça, com o piso molhado.
Vêm sendo contabilizados diversas ocorrências em consequência das chuvas, que têm sido intensas na cidade desde a madrugada do sábado (10). Foram ao menos nove quedas de árvores em vias públicas, conforme apurado pela Defesa Civil até o meio-dia. Há ainda destaque para ocorrências de alagamento e casos em que há risco de desabamento devido às chuvas. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) têm orientado o trânsito sobre desvios decorrentes das fortes precipitações.
Fortaleza vem registrando chuvas fortes desde a madrugada do sábado de Carnaval. Há registros de alagamentos e transtornos em vários bairros da capital cearense. A Defesa Civil do Estado do Ceará emitiu um comunicado onde pediu que as pessoas evitem áreas de alagamento e locais de deslizamento. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta marcando ventos intensos (60-100 km/h). O órgão comunica risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Ceará está em alerta amarelo para chuvas intensas e perigos potencias, diz Inmet
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.