MAIS DE 4 DIAS

Rua no Eusébio registra falta de energia elétrica há pelo menos 96 horas

A Enel não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta matéria

Compartilhe:
14 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Uma rua no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), está sem acesso a energia elétrica já há pelo menos 96 horas, equivalente a mais de quatro dias completos. O transtorno começou ainda no sábado (10), com as fortes chuvas que atingiram o estado, sem que a situação tenha sido normalizada até o momento.

Rua no Eusébio registra falta de energia elétrica há pelo menos 96 horas
Foto: Reprodução

Conforme os moradores da rua São Benedito, a chuva derrubou um galho de uma árvore que fica sobre a fiação de energia e com isso houve o rompimento de um desses fios, fazendo com que várias casas tenham ficado sem energia elétrica desde o início do fim de semana. Contam ainda que equipes da Enel Distribuição Ceará têm ido ao local, mas nunca chegam a resolver o problema.

“Desde sábado que a população pede socorro à companhia, já veio dois carros aqui, olham, vão embora e nada resolve. Sempre um jogando pro outro, ‘não é essa equipe, tem que ser uma equipe mais preparada’… E estamos aqui à mercê da sorte”, narra um dos moradores.

Há ainda risco de acidentes graves, com a fiação danificada esparramada sobre o chão da rua. “Um sapinho que passou por cima, inocentemente, está ali queimado. Se fosse uma criança, que não tem conhecimento nenhum? Adulto arrudeia, passa longe, mas criança pode passar por cima desse fio. A gente diz: olha, a fiação tá no chão, pegando fogo, mas ninguém faz nada.”

A falta de energia, além de comprometer a manutenção dos alimentos e toda sorte de atividades cotidianas, também prejudica pessoas com necessidades especiais. Uma das moradoras é avó de um garoto com paralisia cerebral e que come apenas alimentos processados no liquidificador. Ela conta que tem alimentado o jovem batendo a comida com um garfo, “mas quase não come, engole um pingo e manda outro pra fora”.

Uma outra moradora é mãe de uma criança autista, de 7 anos de idade, que também tem restrições alimentares. “Tá escapando no mingau, chocolatezinho, coisa mais básica que dá pra comer. Tá bem complicado, estamos com falta de energia. E quando chove o nosso portão dá choque, porque tá energizado. Bem complicada nossa situação”, conta ela.

Os moradores do local contam ainda que já passaram um dia ou uma noite sem acesso a energia, mas que é a primeira vez que isso se estende por dias a fio.

Procurada pela equipe da TV Cidade Fortaleza, a Enel Distribuição Ceará não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta matéria.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | 85 cidades cearenses recebem novo aviso de chuvas intensas 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.