Casal ficou hospedado na Ilha do Farol, em Itarema, paraíso dos velejadores de kitesurfe
Carla Zambelli e Coronel Aginaldo aproveitam o Carnaval no Ceará
A deputada federal Carla Zambelli e o esposo, Coronel Aginaldo, ambos do PL, aproveitaram o Carnaval no Ceará. O casal ficou hospedado na Ilha do Farol, em Itarema, paraíso dos velejadores de kitesurfe. A parlamentar, inclusive, utilizou os dias de folga para se aventurar na prática do esporte.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Aginaldo, que é cearense, lançou pré-candidatura à prefeitura de Caucaia e tem percorrido alguns municípios do estado em busca de apoio eleitoral. Já a deputada participou de um encontro de membros do PL da região, falando sobre as eleições 2024.
A pré-candidatura de coronel Aginaldo Oliveira em Caucaia é endossada pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. O apoio do ex-chefe do Executivo é visto como um sinal de reaproximação entre Bolsonaro e Carla Zambelli, que tinham uma relação estremecida desde as eleições presidenciais de 2022.
Em agosto de 2023, Bolsonaro admitiu o “gelo” na deputada. “Ela queria falar comigo um tempo atrás, eu não respondi. Eu me recolhi desde o segundo turno das eleições, não falo com quase ninguém. (…) Nada contra a Carla Zambelli, espero que ela explique tudo o que aconteceu”, disse à época.
Na véspera do segundo turno daquele ano, a deputada federal foi flagrada perseguindo um homem com uma arma na mão, em São Paulo. Apoiadores do ex-presidente defendem que o episódio, além da prisão de Roberto Jefferson, podem ter influenciado o resultado da eleição.
Zambelli e Aginaldo aproveitam o Carnaval no Ceará
Marido de Carla Zambelli, Aginaldo de Oliveira foi comandante da Força Nacional de Segurança Pública durante três anos, de janeiro de 2019 a março de 2022, enfrentando crises como a escalada da violência urbana no Amazonas, em 2021, e um motim da Polícia Militar do Ceará, em 2020.
Com mais de 235 mil eleitores, o município de Caucaia é peça-chave para a eleição deste ano, tendo em vista que o atual prefeito, Vitor Valim já declarou que não disputará a reeleição ao cargo. O pleito é importante para formar as bases de apoio para as eleições de 2026, que elegerão deputados estaduais, deputados federais, dois senadores e governador do Estado.
Leia também | Carmelo Neto diz que Bolsonaro vem a Fortaleza em março para encontro do PL
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.