VIOLÊNCIA

Fortaleza: três pessoas são baleadas em ocorrências distintas e levadas ao Frotinha do Antônio Bezerra

Ocorrências foram registradas em bairros diferentes, com duas vítimas baleadas no Pici e outra no Henrique Jorge

Compartilhe:
15 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Três pessoas foram baleadas e encaminhadas ao hospital Frotinha do Antônio Bezerra, em Fortaleza. Os casos foram registrados na noite desta quarta-feira (14), após duas ocorrências distintas que resultaram nos ferimentos por arma de fogo.

Fortaleza: três pessoas são baleadas em ocorrências distintas e levadas ao Frotinha do Antônio Bezerra
Foto: Reprodução/ TV Cidade

Segundo informações da equipe de reportagem da TV Cidade, as ocorrências foram registradas em bairros diferentes, com duas vítimas baleadas no Pici e outra no Henrique Jorge. Um jovem teria sido atingido por um disparo próximo ao ouvido enquanto se dirigia a um estabelecimento comercial. Segundo ele, indivíduos chegaram em um carro e efetuaram disparos aleatórios.

Outro homem foi atingido na região da virilha. As vítimas foram socorridas por meios próprios até a unidade hospitalar.

A Polícia Militar foi acionada para investigar os casos, e informações preliminares indicam que uma terceira pessoa, ferida nas mãos, teria vindo do bairro Henrique Jorge. As autoridades de segurança pública estão apurando os incidentes para identificar os responsáveis pelos disparos e esclarecer os motivos das ocorrências.

Conforme nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um dos belados no bairro Pici não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

“A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias de um homicídio, ocorrido nessa quarta-feira (14), no bairro Pici. Conforme as informações policiais, um homem, de 49 anos, foi lesionado por disparos de arma de fogo e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, esclareceu a secretaria.

Sobre a ocorrência no bairro Pici, a SSPDS confirmou que outra pessoa também foi lesionada e encaminhada para uma unidade de saúde.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE foram acionadas para o local. A 6ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DHPP) é a unidade da PCCE que investiga o caso.

Já sobre o caso da vítima baleada no Henrique Jorge, a SSPDS informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura uma ocorrência de lesão corporal. Na ocasião, um homem foi lesionado por disparos de arma de fogo e socorrido para uma unidade hospitalar da região. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e esteve no local realizando os primeiros levantamentos.

*Atualizado às 12h35, após nota da SSPDS.

10 pessoas são baleadas em tentativa de chacina em Fortaleza

Uma tentativa de chacina no Morro do Santiago, na Barra do Ceará, em Fortaleza, deixou pelo menos um morto e 10 feridos, na noite do dia 7 de janeiro. Durante uma festa de aniversário, com atrações infantis, integrantes de uma facção do Parque Leblon, em Caucaia, teriam realizado o ataque a tiros. Até o momento, não há informações oficiais sobre o número exato de vítimas.

O evento festivo, que contava com a presença de várias crianças, foi interrompido pelo ataque, que se tornou o episódio mais violento registrado no Ceará em 2024. Conforme a equipe de reportagem da TV Cidade, nove vítimas foram socorridas na unidade de pronto atendimento do bairro Cristo Rendentor, sendo seis homens e três mulheres, incluindo uma grávida. Outras quatro vítimas foram levadas ao Frotinha do Antônio Bezerra e, posteriormente, transferidas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), assim como as encaminhadas à UPA. O número de feridos ainda pode não estar atualizado, pois algumas vítimas foram diretamente para hospitais em veículos particulares.

O Morro do Santiago, palco constante de disputas pelo comando do tráfico, fica a poucos metros de uma base policial. Francisco Cristiano Oliveira da Silva, de 34 anos e entregador de água, foi uma das vítimas fatais do ataque, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local.

Leia também | Cerca de 10 litros de lança-perfume são apreendidos em transportadora, em Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.