A polícia investiga se o caso é um homicídio mascarado para parecer suicídio
Vigilante de escola é encontrado morto com disparos de arma de fogo
Um vigilante de uma escola em tempo integral de Fortaleza, de aproximadamente 50 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (15), no bairro São João do Tauape. As forças de segurança apuram duas possíveis hipóteses: suicídio ou assassinato, com o criminoso tendo montado a cena do crime de modo a fazer parecer com que esse seja o caso.
Isso porque a arma não foi levada, sendo encontrada ainda no local, em posição que pode dar a aparência de que o próprio homem cometeu a ação. Por outro lado, detalhes do caso indicam causas violentas, já que foram encontrados vários disparos. A suspeição é de que os criminosos responsáveis tenham tentado propositalmente confundir a investigação. A ocorrência é analisada pelos profissionais da perícia.
Ocorrências
Outros casos em Fortaleza dizem respeito a crimes violentos contra vigilantes de escolas. Em 2022, um vídeo gravado por câmeras do circuito interno de segurança de uma escola pública mostra o momento em que um homem entra no local e assalta um vigilante que trabalhava na instituição. A arma, colete à prova de balas e uma mochila do funcionário foram levadas. O caso aconteceu na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Deputado Paulino Rocha, no Bairro Passaré.
Em outro caso, registrado no mesmo ano, mas no interior cearense, dois assaltantes roubaram a arma e o colete do vigilante de uma escola profissionalizante no município de Marco. A dupla invadiu o local usando o uniforme escolar e portando mochilas. Nas imagens do circuito interno de segurança da instituição de ensino, é possível ver os dois jovens entrando no colégio como se fossem estudantes. Em outro momento, um deles saca uma arma e aponta para o vigilante, enquanto o outro segura os braços da vítima.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Polícia prende assaltante que fez um refém ao tentar roubar banco na Aldeota
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.