Penitenciária Federal de Mossoró ainda não tinha registrado um episódio de fuga ou a entrada de materiais ilícitos desde a inauguração, em 2009
Polícia reforça atuação na divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte após fuga
A polícia do Ceará reforçou a atuação na divisa com o Rio Grande do Norte após a fuga de dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no estado vizinho. Os dois sujeitos fugiram da penitenciária na quarta-feira (14), e o governo potiguar tem empreendido buscas desde então.
Entre as medidas adotadas está o uso de um helicóptero, por parte das secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte. Além do reforço aéreo, as pastas estaduais comunicaram que acionaram as secretarias de segurança pública dos estados vizinhos, incluindo o Ceará, mas também a Paraíba, para a realização de operações integradas de policiamento nas fronteiras interestaduais.
A Penitenciária Federal de Mossoró, situada a aproximadamente 280 km de Natal, ainda não tinha registrado um episódio de fuga ou a entrada de materiais ilícitos desde a inauguração, em 2009.
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”, ambos naturais do Acre. Ambos estavam detidos na penitenciária desde setembro de 2023, após serem transferidos do presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, por sua ligação com o Comando Vermelho, facção liderada por Fernandinho Beira-Mar.
No Brasil, existem outras quatro unidades de prisão federal, localizadas em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF), destinadas ao encarceramento de lideranças criminosas e detentos de alta periculosidade, com o objetivo de combater o crime organizado.
Até o momento, as autoridades não forneceram informações sobre o paradeiro dos fugitivos, e as operações de busca seguem em andamento.
Leia mais | Lewandowski afasta direção de presídio de Mossoró e ordena intervenção
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.