SEGUNDO LOCAL

Defensoria inaugura célula no João XXIII para atender familiares de pessoas presas

A abertura do novo polo atendeu a uma reivindicação da sociedade civil apresentada em audiências públicas

Compartilhe:
15 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Os atendimentos da Defensoria Pública do Ceará (DPCE) destinados a réus soltos (usando tornozeleira eletrônica ou cumprindo outra medida fora da prisão) e familiares de pessoas presas agora passam a ser feitos em mais de um local. O órgão divulga que, além da sede do Nudep, no Parque Manibura, os atendimentos acontecerão agora também no Núcleo Descentralizado do João XXIII, em Fortaleza. A nova célula do Nudep funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas, no prédio da DPCE.

Defensoria inaugura célula no João XXIII para atender familiares de pessoas presas
Foto: Divulgação / DPCE

“Aqui, a gente dá orientação de todo tipo. Tem gente que vem só pra saber como está o processo, mas tem aquelas pessoas que querem dar entrada em algo, como progressão de regime, ou mesmo conversar com o defensor, pra saber se o parente preso tem direito a algum benefício. Aí, a gente tira todas as dúvidas e o que é possível de ser encaminhado a gente faz de imediato”, explica Sandra Maria Vasconcelos, que atua no atendimento da Defensoria para réus soltos e familiares de pessoas presas.

A supervisora do Nudep, defensora Nelie Aline, explica que a abertura do novo polo atendeu a uma reivindicação apresentada pela sociedade civil durante as audiências públicas do Orçamento Participativo da DPCE. Nessa ocasião, a população pôde definir medidas prioritárias para a atuação da instituição.

“A nossa demanda tem crescido, o que significa que precisamos estar cada vez mais perto do nosso público-alvo. E a célula no João XXIII foi criada exatamente para aproximar o cidadão da Defensoria. Capilarizar o atendimento é fundamental”, pontua ainda Nelie Aline.

Serviço
Célula do Nudep no João XXIII
Local: Rua Júlio Braga, nº 1.281, Fortaleza
Telefone: (85) 9.8479.2220 (WhatsApp e ligação)

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<

Leia também | Defensoria Pública identifica série de torturas contra internos de presídio no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.