RODOVIAS FEDERAIS DO CEARÁ

Estradas: Carnaval 2024 tem o menor número de acidentes dos últimos 5 anos

Ao todo, 3.447 pessoas foram fiscalizadas durante os seis dias de operação da PRF

Compartilhe:
15 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou um total de 12 acidentes nas estradas federais do Ceará durante o período do Carnaval 2024, englobando da sexta-feira (9) até a quarta-feira de cinzas (14). Trata-se do menor número dos últimos cinco anos, com o Carnaval de 2023 tendo registrado 32 acidentes, enquanto o de 2022 teve 21, o de 2021 teve 30 e o de 2020 teve 31 acidentes.

Estradas: Carnaval 2024 tem o menor número de acidentes dos últimos 5 anos
Foto: Divulgação / PRF

O número de feridos também registou a menor marca desse recorte histórico, com 10. O menor número dos últimos cinco anos, antes disso, havia sido o de 2022, quando 23 pessoas ficaram feridas. Além disso, foram três óbitos em acidentes nas estradas federais do Ceará durante o Carnaval, frente aos sete registrados no ano passado.

Os números dizem respeito à Operação Carnaval da PRF, encerrada na noite da quarta-feira. Durante esse período, agentes da corporação atuaram com fiscalizações e ações de prevenção, com o objetivo de manter a segurança das vias e prevenir acidentes e mortes.

Ao todo, contabiliza a Polícia Rodoviária, 3.447 pessoas foram fiscalizadas nos seis dias de operação, 37 motoristas foram autuados por consumir álcool e dirigir – ou por se recusar a fazer o teste de alcoolemia – e 3 acabaram presos após terem dirigido embriagados ou apresentado sinais de alteração da capacidade psicomotora provocada por consumo de álcool.

Foram flagradas 231 ultrapassagens indevidas e 97 motoristas e passageiros não utilizando o capacete de segurança. Além disso, 10 pessoas foram detidas por crimes diversos e encaminhadas à polícia judiciária.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | PM deflagra Operação Réveillon e reforça segurança nas estradas do Ceará

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.