VÍTIMA DE PNEUMONITE

Empresário Abílio Diniz morre aos 87 anos em São Paulo

Diniz estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi vítima de insuficiência respiratória devido a uma pneumonite

Compartilhe:
18 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Morreu neste domingo (18) o empresário Abilio Diniz, aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi vítima de insuficiência respiratória devido a uma pneumonite.

Empresário Abílio Diniz morre aos 87 anos em São Paulo
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo. Ele deixa cinco filhos, mulher, netos e bisnetos e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, comunicou a assessoria do empresário, em nota.

Com a veia empreendedora, Diniz transformou a doceria da família, fundada em 1949 por seu pai, Valentim Diniz, no Grupo Pão de Açúcar, um dos maiores negócios do Brasil.

Além da trajetória no Pão de Açúcar, ele também foi acionista do Carrefour Brasil. Abilio teve seis filhos, dezoito netos, além de bisnetos. Ele também enfrentou a morte do filho João Paulo, em 2022, aos 58 anos.

Abilio Diniz chegou a ser sequestrado em 1989 por um grupo de criminosos armados em São Paulo. Os sequestradores mantiveram o empresário em cativeiro por seis dias, exigindo um resgate milionário para sua libertação. Durante esse período tenso, houve negociações entre os sequestradores, representantes da família Diniz e autoridades policiais.

O empresário viajou em janeiro para Aspen, no Colorado (EUA), enquanto se recuperava de duas cirurgias no joelho. Ele se sentiu mal e voltou às pressas para o Brasil.

Leia também | Sisu 2024: resultado da lista de espera já está disponível

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.