SILVER NOVA

Ceará recebe o primeiro cruzeiro de 2024 com mais de 1.200 passageiros

Embarcação passa pela primeira vez no Brasil, vindo do porto de Salvador e, após passagem por Fortaleza, segue viagem para Macapá

Compartilhe:
20 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

O Ceará recebeu, nesta terça-feira (20), o cruzeiro Silver Nova, de bandeira das Bahamas, o primeiro a atracar no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza durante a temporada 2023/2024. A bordo vieram 1.223 passageiros, sendo 587 tripulantes e 636 turistas, em sua maioria estadunidenses, ingleses, alemães e canadenses.

Ceará recebe o primeiro cruzeiro de 2024 com mais de 1.200 passageiros
Foto: Ascom/Setur

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A embarcação, considerada super luxuosa, passa pela primeira vez no Brasil, vindo do porto de Salvador e, após passagem por Fortaleza, segue viagem para Macapá. O navio Silver Nova é o sexto da temporada no Ceará. Até abril, outros quatro cruzeiros devem atracar no Terminal de Passageiros, em Fortaleza.

São eles: National Geographic (11 de abril), Costa Diadema (13 de abril), World Voyager (21 de abril) e Silver Wind (21 de abril). A expectativa é de 6,9 mil passageiros transportados nos próximos cruzeiros programados.

Ceará recebe o primeiro cruzeiro de 2024

Com 244 metros de comprimento, a embarcação foi construída no ano passado e oferece aos hóspedes espaços ao ar livre, totalmente novos, com um deque de piscina voltado para o exterior; uma área de jantar ao ar livre; e um sky bar com vistas panorâmicas da popa do navio.

“A chegada de um cruzeiro deste porte constata a credibilidade do Porto de Fortaleza, por parte dos organizadores do roteiro da embarcação”, destaca a Presidente da Comissão de Navios de Passageiros da Companhia Docas do Ceará, Aline Pontes.

Leia também | Ceará segue com condições de chuva, principalmente para esta terça-feira (20)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.