DE VOLTA À CAPITAL

Ataque ao ônibus do Fortaleza: Marcelo Paz quer que elenco só volte a jogar após recuperação dos feridos

Atletas feridos, após receberem atendimento médico em Recife, desembarcaram no aeroporto de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (22)

Compartilhe:
22 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Jogadores e membros da comissão técnica do Fortaleza retornaram à capital cearense na manhã desta quinta-feira (22), após ataque sofrido ao ônibus da delegação em Recife. Em entrevista à repórter Emanuella Braga, Marcelo Paz, CEO do clube, destacou as medidas tomadas diante do ocorrido e expressou preocupação com o bem-estar dos jogadores.

Ataque ao ônibus do Fortaleza: Marcelo Paz quer que elenco só volte a jogar após recuperação dos feridos
Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza EC

“Primeiro nós cuidamos dos atletas, do bem-estar, da saúde dos atletas. Fizemos o B.O. lá em Recife, registramos tudo com o boletim de ocorrência. E agora o nosso pleito é que o Fortaleza só volte a jogar quando os seus jogadores estiverem curados dessa situação. E também que os agressores sejam punidos. Espero que o futebol brasileiro tenha essa compreensão. Porque hoje é com o Fortaleza. Ontem foi contra os clubes e amanhã vai ser até ter um caso pior”, declarou o dirigente tricolor.

A delegação tricolor sofreu um ato de violência logo depois do fim da partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste, em Recife. O ônibus que transportava os atletas foi alvo de agressões por parte de torcedores do rubro-negro, que lançaram bombas, rojões e pedras contra o veículo, resultando em seis jogadores feridos.

Os atletas feridos, após receberem atendimento médico na capital pernambucana, desembarcaram no aeroporto de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (22). Segundo informações fornecidas por Marcelo Paz, alguns jogadores necessitaram de cuidados médicos especiais. João Ricardo, por exemplo, recebeu seis pontos na cabeça, enquanto Escobar foi submetido a 13 pontos devido a um trauma crânio-encefálico. Tinga apresentou ferimentos na panturrilha causados por estilhaços de vidro, e Dudu teve que lidar com estilhaços em diferentes partes do corpo.

Ataque ao ônibus do Fortaleza

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o caso, registrado como ocorrência de lesão corporal, conforme informado pela delegacia de Prazeres. Segundo relatos, os jogadores estavam no ônibus a caminho do hotel quando foram alvo de explosivos e pedras arremessadas por torcedores adversários. As investigações estão em andamento para esclarecer completamente o incidente, que envolveu membros de uma delegação esportiva.

O Sport, em nota, repudiou o incidente e afirmou que “sempre irá abominar esse tipo de postura”. Além disso, informou que dirigentes se deslocaram ao hospital para prestar suporte à delegação do Fortaleza.

No campo, o Fortaleza ficou no empate com o Sport em 1 a 1, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, com Moisés marcando para o Leão cearense e Gustavo Coutinho, recém-vendido pelo Tricolor ao Rubro-Negro, igualando para o Leão pernambucano.

Confira a nota do Sport na íntegra:

“O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.

Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura.

O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário.

O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.”

Leia mais | Ataque a ônibus do Fortaleza por torcedores do Sport deixa jogadores feridos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.