APRESENTAÇÃO

Solo “Provavelmente Saramago” estreia no Theatro José de Alencar neste sábado (24)

Trama gira em torno de um ator que, após ser preterido em um casting para um filme fictício sobre Saramago, decide montar um espetáculo de teatro

Compartilhe:
23 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

O Theatro José de Alencar (TJA) abre as portas para receber a peça “Provavelmente Saramago: Um solo de Vinícius Piedade”, com direção de Paulo Campos dos Reis. As apresentações serão realizadas neste sábado (24) e domingo (25), respectivamente às 19h e 18h, no Palco Principal. Espetáculo é gratuito e os ingressos estão disponíveis exclusivamente pelo site Sympla.

Solo “Provavelmente Saramago” estreia no Theatro José de Alencar neste sábado (24)
Foto: Divulgação

A trama do solo “Provavelmente Saramago” gira em torno de um ator que, após ser preterido em um casting para um filme fictício sobre Saramago, decide montar um espetáculo de teatro. Nele, enquanto revela sua decepção com o cinema, compartilha com o público suas interpretações sobre a vida e obra do renomado escritor português, além de esboços de encenações inspiradas em alguns de seus romances. A cada nova tentativa de adaptação cênica, o ator se envolve em um labirinto de ficção e realidade.

Os atores, encenadores e dramaturgos Vinícius Piedade (Brasil) e Paulo Campos dos Reis (Portugal) estabelecem um diálogo pessoal com José Saramago para refletir, celebrar e problematizar a recepção de sua obra nos dias de hoje. O espetáculo busca responder à pergunta: Como nos posicionamos como artistas, cidadãos e seres humanos em relação à visão de mundo e convicções de Saramago?

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

José de Sousa Saramago, nascido em Azinhaga, Portugal, em 16 de novembro de 1922, é reconhecido mundialmente como um dos mais importantes escritores de língua portuguesa. Agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura em 1998, Saramago é celebrado por sua prosa única e pela capacidade de dar voz aos dilemas da condição humana. Seus trabalhos, como “Ensaio sobre a Cegueira” e “Memorial do Convento”, foram adaptados para o cinema e continuam a impactar leitores e espectadores em todo o mundo.

Leia também | Theatro José de Alencar recebe Espetáculo Resistência Ancestral nesta sexta-feira (23)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.