COPA DO BRASIL

CBF adia jogo entre Fluminense-PI e Fortaleza, após ataques sofridos pela delegação do time cearense

Além da competição nacional, entidade alterou data da Copa do Nordeste

Compartilhe:
25 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento da partida entre Fluminense-PI e Fortaleza, válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2024. O pedido de adiamento foi feito pelo clube cearense após o atentado sofrido pela delegação após o jogo contra o Sport. A partida, originalmente marcada para o dia 29 de fevereiro, foi remarcada para o dia 3 de março.

CBF adia jogo entre Fluminense-PI e Fortaleza, após ataques sofridos pela delegação do time cearense
Foto: Divulgação/FCF

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Apesar do adiamento, o confronto ainda está programado para ocorrer no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A CBF oficializou o comunicado às federações do Ceará e do Piauí no sábado, dia 24 de fevereiro.

Leia também | No PV, Ferroviário vence o Iguatu e garante vantagem nas quartas do Cearense

Sequelas psicológicas

O Fortaleza atualizou a situação dos atletas que sofreram traumas em consequência do atentado sofrido contra o ônibus atingido por pedras e bombas quando voltava do jogo contra o Sport, na quarta-feira (21). O boletim médico foi divulgado na tarde desta sexta-feira (23). De acordo com Cláudio Maurício, Diretor de Saúde e Performance do clube, ‘todos os atletas, comissão técnica e diretoria que presenciaram o atentado podem trazer algumas sequelas psicológicas por um longo prazo’.

“Primeiro é importante que a gente entenda que não são só os seis atletas que estão mais machucados, que tem sequelas do que ocorreu. Na verdade, todos os atletas, comissão técnica e diretoria que presenciaram aquilo podem trazer algumas sequelas psicológicas por um longo prazo, o que a gente chama de transtorno de estresse pós traumático. É difícil você mensurar como cada uma vai responder”, disse o profissional.

De acordo com o médico, o atleta mais prejudicado tanto física como psicologicamente é o lateral Gonzalo Escobar que tem cortes na face, boca e um trauma cranioencefálico. A recuperação do atleta deve ser a mais demorada dentre os machucados, levando ‘pelo menos uma semana de recuperação’.

Confira a situação de cada jogador, conforme boletim médico do Fortaleza:

Titi: “O Titi está ainda com um pequeno fragmento, que a gente ainda não sabe dizer se foi de vidro ou da bomba, que está alojado na panturrilha. Ele vai ser avaliado por um radiologista para ver se a gente localiza esse fragmento e fazer a ressecção, mas aparentemente está bem, conseguindo caminhar, mas ainda com desconforto e edema na região”.

Brítez: “Britez teve lesões maiores nos dois tornozelos. Um deles está bem inflamado com acometimento próximo ao Tendão de Aquiles de um dos tornozelos e um pouco de desconforto. Vamos tentar ao longo da semana evoluir ele, que vai fazer uma avaliação com especialista hoje.”

Dudu: “Dudu está com pequenas lesões de fragmentos no braço, na perna e cabeça. Esses fragmentos foram retirados e explorados ainda lá em Recife , mas ainda tem a sequela dos ferimentos e estamos acompanhando para ver a evolução dele”.

Lucas Sasha: “Sasha tem várias lesões por fragmentos na perna e braço, mas está com uma evolução positiva e vamos ver se já começa os treinos mais precocemente”.

João Ricardo: “João Ricardo sofreu um leve trauma na cabeça, além do corte que foi suturado ainda em Recife. Ontem ele estava um pouco melhor, mas com um pouco de dor. A ideia é de que a gente respeite alguns dias, pelo menos até a primeira fase da cicatrização evoluir. Se ele estiver confortável, vamos evoluir aos poucos na semana também”.

O médico ainda ressaltou que todos os atletas vão precisar de cuidados especiais para ‘saber em que condições vão voltar emocionalmente’.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.