Os alunos formados pelo Projeto Construindo o Saber no Ensino Fundamental e Médio são homens e mulheres entre 20 e 60 anos
Programa gratuito para formação de jovens e adultos está com inscrições abertas
Transformar o futuro por meio do conhecimento. Esse é o propósito do Projeto “Construindo o Saber”, que está com vagas abertas para jovens e adultos que queiram realizar o sonho de concluir o Ensino Fundamental ou Médio. Tudo gratuitamente. As aulas serão realizadas em Fortaleza, Pecém e em Quixeré. Podem participar pessoas a partir de 20 anos.
A iniciativa do projeto é da Cimento Apodi, em parceria com o SESI. As aulas serão quinzenais, com início em abril deste ano, de forma presencial, na fábrica da Apodi localizada nas três localidades.
Para realizar a inscrição, os interessados devem enviar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e histórico ou declaração escolar, além de uma foto 3×4, para Rosana Torres por meio do e-mail rosana.torres@cimentoapodi.com ou pelo whatsapp 9 8513.6300.
“Esse é um projeto que muda vidas. Desde o início dele, em 2018, já realizamos 09 turmas nos municípios de Quixeré e Pecém/CE, sendo 06 turmas de ensino médio e 03 de ensino fundamental, beneficiando 357 pessoas. Deste número, 52% dos alunos conseguiram concluir os estudos e se diplomar”, destaca a especialista em Sustentabilidade da Cimento Apodi, Cybelle Borges. “A Cimento Apodi acredita na afirmação do educador Paulo Freire, que a educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”, complementa a profissional.
Os alunos formados pelo Projeto Construindo o Saber no Ensino Fundamental e Médio são homens e mulheres entre 20 e 60 anos com histórias bem semelhantes quando se trata de Educação: a maioria deixou de prosseguir os estudos na escola regular devido a necessidade de trabalhar para garantir o sustento de si mesmo ou da família. Outros moravam em localidades onde a única escola disponível era a do ensino básico – com necessidade de se mudar caso quisessem prosseguir com os conhecimentos. O “Nova EJA EAD” dá a oportunidade para que essas pessoas possam concluir a Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio), sem nenhum custo, podendo dar prosseguimento à sua vida acadêmica, além de melhorar a sua autoestima e qualidade de vida.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.