Tricolor carioca precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal para conquistar o título
Fluminense e LDU decidem Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira (29)
O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (29) com o objetivo de conquistar um título inédito em sua história centenária: a Recopa Sul-Americana. No Maracanã, a equipe carioca terá que reverter a vitória da LDU, do Equador, no jogo de ida por 1 a 0 e levantar o troféu. A bola rola às 21h30.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O tricolor carioca precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal para conquistar o título. Em caso de vitória do time das Laranjeiras por um gol de diferença, o placar agregado estará empatado e, portanto, a partida terá uma prorrogação de dois tempos, de 15 minutos cada. Se a igualdade persistir, o campeão será o vencedor da disputa por pênaltis.
O Brasil é o país com mais conquistas da Recopa. Ao todo, são 12, divididas entre nove equipes: São Paulo (1993 e 1994), Internacional (2007 e 2011), Grêmio (1996 e 2018), Palmeiras (2022), Flamengo (2020), Atlético Mineiro (2014), Corinthians (2013), Santos (2012) e Cruzeiro (1998). Campeã da Sul-Americana em 2023, a LDU busca sua terceira Recopa – venceu em 2009 e 2010.
Atacante e ídolo tricolor, o argentino Germán Cano afirmou que a derrota no jogo passado é considerada página virada e ressaltou que o objetivo da equipe é adicionar mais uma taça à prateleira do Fluminense. Na temporada passada, o elenco fez história ao ganhar a primeira Libertadores, no Maracanã, contra o Boca Juniors.
“Eu particularmente não penso no que já aconteceu. Estou mais ligado no presente e no que vai acontecer na quinta-feira. O que aconteceu, já aconteceu. Dentro do campo são 11 contra 11, quem fizer melhor as coisas vai ganhar o jogo. Vamos nos preparar bem porque é o principal”, explicou o atacante.
“Não carregamos o peso (do passado), carregamos uma responsabilidade muito grande de buscar uma taça que o Fluminense não tem. A temporada já começou e, pouco a pouco, vamos fazer o que o Fernando (Diniz) pede. Sabemos que teremos a nossa torcida no Maracanã. Vamos jogar na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Não temos o peso de nada, só o compromisso de ganhar o jogo”, acrescentou.
Leia também | Ceará inicia preparação para duelo contra o Bahia nesta sexta-feira (1º)

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

CBF aponta data para início da profissionalização da arbitragem no Brasil

Bruno Henrique pode ser suspenso? Veja possíveis punições baseada em casos similares

Ronaldinho Gaúcho participa do Jogo da Alegria no PV em evento beneficente contra a fome no Ceará
