Durante o período de instabilidade, os usuários do Instagram enfrentaram problemas como a não carga do feed e mensagens de erro
Entenda por que Instagram e Facebook ficaram fora do ar na terça-feira (5)
A empresa Meta anunciou ter corrigido uma falha técnica que causou instabilidade nas redes sociais Instagram e Facebook nesta terça-feira (5). Por volta das 12h30 (horário de Brasília), uma pane global afetou o funcionamento das plataformas, levando a dificuldades de acesso para os usuários.
Por volta das 15h, o Instagram e o Facebook comunicaram em seus perfis no antigo Twitter que o problema estava resolvido e que suas plataformas estavam operando normalmente novamente.
O site Downdetector, que monitora reclamações de aplicativos e sites em vários países, registrou mais de 40 mil queixas de usuários do Facebook no Brasil e 30 mil sobre o Instagram durante o período de instabilidade, com relatos começando a diminuir por volta das 14h.
Além do Brasil, outros países também enfrentaram problemas, como os Estados Unidos e o Reino Unido, onde foram registradas centenas de milhares de reclamações.
O diretor de comunicações da Meta, Andy Stone, afirmou que a instabilidade foi causada por um problema técnico, mas não detalhou a natureza da falha. Ele pediu desculpas pelos transtornos causados e assegurou que a empresa trabalhou para resolver o problema o mais rápido possível.
Durante o período de instabilidade, os usuários do Instagram enfrentaram problemas como a não carga do feed e mensagens de erro de conexão, enquanto os usuários do Facebook foram deslogados e não puderam entrar novamente em seus perfis. Algumas queixas também foram registradas em relação à estabilidade do WhatsApp, embora em menor escala em comparação com as outras plataformas da empresa.
Leia também | Enel corta energia da própria loja de atendimento no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.