HOMENAGEM AO DIA DA MULHER

Primeira Barbie indígena da Amazônia é lançada em celebração aos 65 anos da boneca

Estratégia faz parte do projeto Barbie Brecha do Sonho, lançado em 2018 para combater estereótipos e ajudar meninas a perceberem todo o seu potencial

Compartilhe:
6 de março de 2024
Portal GCMAIS

Em uma homenagem marcante ao Dia Internacional da Mulher e em celebração aos 65 anos da icônica Barbie, a Mattel lançou uma edição inédita da boneca, apresentando a primeira Barbie indígena da Amazônia. Inspirada na brasileira Maira Gomez, influenciadora que representa o povo Tatuyo, a nova Barbie é um tributo à diversidade e à representatividade.

Primeira Barbie indígena da Amazônia é lançada em celebração aos 65 anos da boneca
Foto: Divulgação

A revelação global ocorreu nesta quarta-feira (6), quando a Mattel anunciou a homenagem a nove mulheres inspiradoras ao redor do mundo, incluindo a brasileira Maira Gomez. Conhecida nas redes sociais como Cunhaporanga, Maira compartilha com seus mais de 486 mil seguidores no Instagram e 6,6 milhões no TikTok as histórias, a cultura e as tradições de sua tribo, encantando o público com sua autenticidade e carisma.

Além de Maira, outras mulheres notáveis foram homenageadas, como a diretora mexicana Lila Avilés, a atriz norte-americana Viola Davis, a renomada Helen Mirren do Reino Unido, a cantora canadense Shania Twain, a estrela australiana Kylie Minogue, a modelo japonesa Nicole Fujita e a comediante alemã Enissa Amani.

Para Maira Gomez, essa homenagem é mais do que uma simples honra: é um lembrete inspirador de que todas as mulheres podem alcançar seus sonhos. “Ser reconhecida como uma mulher inspiradora é uma oportunidade incrível e um lembrete de que podemos conquistar tudo que queremos e podemos ser”, comenta Maira.

A iniciativa destaca a importância da representatividade, especialmente ao ser a primeira Barbie indígena do Brasil. Anteriormente, a Mattel homenageou outras brasileiras notáveis, como a surfista Maya Gabeira, a Dra. Jaqueline Goes, a professora Doani Emanuela Bertan e a cantora IZA, como parte do projeto Barbie Role Models.

A estratégia faz parte do projeto Barbie Brecha do Sonho, lançado em 2018 para combater estereótipos e ajudar meninas a perceberem todo o seu potencial. “A história da Barbie nunca foi apenas sobre ela. É sobre as inúmeras crianças que ela inspirou e os milhões de histórias que ela as ajudou a imaginar ao longo do caminho”, destaca Krista Berger, vice-presidente sênior da Barbie. Com essa iniciativa, a Barbie continua a ser uma fonte de inspiração e empoderamento para meninas em todo o mundo, encorajando-as a sonhar alto e alcançar seus objetivos.

Leia também | Após agressão a Davi, Wanessa Camargo é expulsa do BBB 24

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.