25 DIAS DE BUSCAS

O que se sabe sobre a fuga dos detentos de Mossoró-RN

Suspeito de ajudar fugitivos foi preso em Fortaleza nessa sexta-feira (08)

Compartilhe:
9 de março de 2024
Portal GCMAIS

Já são 25 dias desde que dois detentos fugiram do presídio de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A fuga ocorreu no dia 14 de fevereiro, quando Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça conseguiram escapar do cárcere federal.

O que se sabe sobre a fuga dos detentos de Mossoró-RN
Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Nessa sexta-feira (08), um homem foi preso em Fortaleza, suspeito de ajudar na fuga dos detentos de Mossoró. A Polícia Federal prendeu o homem, mas a identidade, assim como a ficha criminal e o local exato onde ele foi detido, não foram informados pela PF. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 8ª Vara federal de Mossoró.

LEIA TAMBÉM: Servidor acusado de agredir companheira com voadora é demitido pela prefeitura

Outros presos por ajudar na fuga dos detentos de Mossoró

Até agora, seis pessoas foram presas suspeitas de facilitação na fuga dos detentos ou de fornecer ajuda para continuarem soltos.

Antes da prisão feita em Fortaleza, a última tinha sido em 26 de fevereiro, em que um homem foi preso suspeito de colaborar com os fugitivos. Ele é proprietário de um sítio em Mossoró. O homem teria recebido a quantia de R$ 5 mil para abrigar os fugitivos do presídio de segurança máxima.

Uma semana antes, a Polícia Federal conseguiu deter três homens em Mossoró, suspeitos de também ajudar os dois fugitivos.

Um dos irmãos de Deibson foi preso no estado do Acre. Johnney Weyd Nascimento da Silva também estaria colaborando, mesmo à distância, para dar suporte ao irmão em fuga.

Buscas

Os agentes de segurança que atuam nas buscas pelos fugitivos acreditam que, a essa altura, eles estão desarmados e sem apoio e também sem condições de ir muito mais longe. A linha de investigação crê que eles estão na região de Baraúna, a 35 quilômetros de Mossoró.

Os trabalhos demonstram ainda que Deibson e Rogério não estão mais com aparelho celular e um deles está com ferimentos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.