APÓS 5 ANOS

Homem que matou o próprio irmão a facadas vai a julgamento em Fortaleza

O réu alega que entrou em luta corporal com a vítima para defender o seu filho, que era agredido pelo tio

Compartilhe:
10 de março de 2024
Portal GCMAIS

Após mais de 5 anos do crime, o homem que matou o próprio irmão a facadas, em Fortaleza, vai a júri popular, na Justiça do Ceará, no próximo mês de abril. O réu alega que entrou em luta corporal com a vítima para defender o seu filho, que era agredido pelo tio.

Homem que matou o próprio irmão a facadas vai a julgamento em Fortaleza
Foto: Reprodução

A 4ª Vara do Júri de Fortaleza marcou o julgamento de Francisco Moura da Silva para o dia 9 de abril deste ano, a partir de 9h, no 4º Salão do Júri. A decisão judicial foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) da última quinta-feira (7).

Francisco Moura foi levado a julgamento pela 4ª Vara do Júri ainda em julho de 2019, quando o juiz permitiu que o acusado aguardasse o julgamento em liberdade. Entretanto, a data do júri popular foi marcada apenas no último dia 2 de fevereiro.

Conforme os Memoriais Finais do Ministério Público do Ceará (MPCE), o réu matou o irmão, Francisco Antônio Moura da Silva, a facadas, na Rua Capitão Olavo, bairro Aerolândia, em Fortaleza, na noite de 25 de novembro de 2018. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada ao local e prendeu o suspeito em flagrante.

Leia também | Adolescente é apreendida em Fortaleza suspeita de matar o próprio filho

Homem é preso após matar o próprio irmão a facadas dentro de casa em Fortaleza

Um homem foi preso após matar o próprio irmão a facadas no bairro Bela Vista, em Fortaleza. Na casa onde o crime aconteceu, uma tragédia familiar também foi registrada 20 anos atrás. O irmão mais velho da vítima assassinada nesse crime atual havia matado a esposa e tirado a própria vida.

Segundo as primeiras informações repassadas por familiares à polícia, o assassino se dirigiu até a casa da mãe e desferiu vários golpes de faca contra o irmão. O crime teria sido motivado por uma briga ocorrida durante uma festa de fim ano, na ocasião em que ambos haviam se desentendido e trocado socos. Após o ocorrido, um deles prometeu se vingar da agressão. Após assassinar o irmão, o suspeito foi contido pelos vizinhos até a chegada da polícia que realizou a prisão.

Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que prendeu em flagrante pelo crime de homicídio, Ivanilson de Mendonça Silva, de 37 anos na tarde desta segunda-feira (5).

Conforme nota enviada à reportagem, por volta de 13h30, uma equipe da 1ª Companhia do 18º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 18º BPM) foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência de lesão à faca em uma casa na rua 3 de Maio.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.