Neste domingo (10), o Fortaleza surpreendeu os torcedores ao colocar os jogadores no campo vestidos com uma camisa suja de tinta vermelha, a ideia é se aproximar do que parecia ser manchas de sangue.
Jogadores do Fortaleza entram em campo com camisa manchada de “sangue”
Neste domingo (10), o Fortaleza surpreendeu os torcedores ao colocar os jogadores no campo vestidos com uma camisa suja de tinta vermelha, a ideia é se aproximar do que parecia ser manchas de sangue. E não foram só os jogadores do Fortaleza que usaram a peça, a comissão técnica também vestiu as camisas em um ato simbólico para lembrar o ataque ao ônibus da delegação por torcedores do Sport, após a partida contra a equipe em Recife, em fevereiro.
E a mensagem que o clube quis passar, foi além das manchas de tinta vermelha, que se aproximavam da cor de sangue, é que nas costas das camisas, havia ainda uma mensagem que dizia: “1,5 centímetro”. Fazendo referência a distância que faltou para que um dos jogadores do Fortaleza atingidos, tivesse um ferimento fatal. Isso porque um dos jogadores foi atingido na cabeça no atentado contra o ônibus do time Tricolor.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Fortaleza jogou hoje contra o Maracanã na Arena Castelão, na capital cearense, em jogo válido pela primeira semifinal do Campeonato Cearense. E antes do apito inicial para o confronto contra Maracanã, a equipe do Fortaleza entrou em campo vestindo uma camisa com marcas de sangue, em repúdio ao atentado em Recife.
Em comunicado nas redes sociais sobre o uso das camisas com manchas de sangue, a assessoria do Leão disse que “A ação, reforça a busca pela justiça sobre a tentativa de homicídio que a delegação tricolor sofreu há 18 dias na capital pernambucana, e que deixou seis atletas feridos. Até o momento ninguém foi preso”.
Relembre o caso
No dia 21 de fevereiro, após o confronto entre Fortaleza e Sport, o ônibus que transportava a delegação do Fortaleza foi alvo de atos de vandalismo por parte da torcida organizada do clube pernambucano. Pedras foram arremessadas em direção ao coletivo, e alguns jogadores relataram que bombas teriam sido detonadas no veículo. O caso ocorreu em Recife (PE), deixando seis atletas feridos.
Entre os feridos, o goleiro João Ricardo, os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu e o volante Lucas Sasha. Na época, o clube emitiu uma nota oficial garantindo que todos estão bem e conscientes.
Dos jogadores atingidos, João Ricardo sofreu um corte no supercílio, e Gonzalo Escobar recebeu uma pancada na cabeça, além de cortes na boca e no supercílio. Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha foram feridos por estilhaços de vidro e precisaram conter sangramentos.
Leia também |Ataque a ônibus do Fortaleza por torcedores do Sport deixa jogadores feridos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.