Em carta, Netanyahu convida Bolsonaro a visitar Israel, elogiando sua solidariedade ao país durante o comício em São Paulo, onde o presidente brasileiro agitou a bandeira israelense.
Primeiro-ministro convida Bolsonaro a visitar Israel
Os recentes ataques em Gaza resultaram na morte de quase 30 mil pessoas desde o início do contra-ataque israelense. Em meio a isso, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu decidiu enviar uma carta ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O documento, enviado em inglês e datado de 26 de fevereiro, um dia após Bolsonaro participar de um comício em São Paulo, destaca as críticas indiretas de Netanyahu ao presidente Lula por suas declarações classificando a ofensiva como “genocídio”. Netanyahu convida Bolsonaro a visitar Israel, elogiando sua solidariedade ao país durante o comício em São Paulo, onde o ex-presidente brasileiro agitou a bandeira israelense.
Na carta, Netanyahu enfatiza que a relação entre Brasil e Israel alcançou “novos patamares” sob o governo Bolsonaro e destaca a importância da amizade entre os dois países, especialmente em tempos de crise e conflito. O convite para a visita é interpretado como um gesto de fortalecimento das relações entre Israel e a extrema-direita brasileira, que tem apoiado os ataques israelenses.
A carta de Netanyahu foi enviada em resposta às declarações de solidariedade de Bolsonaro a Israel durante o comício em São Paulo, onde o ex-presidente também subiu em um trio elétrico segurando a bandeira de Israel. O convite para a visita é visto como uma oportunidade para Bolsonaro demonstrar ainda mais sua solidariedade ao povo de Israel.
Leia também | Pesquisa aponta queda na aprovação do presidente Lula após declarações sobre Israel
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.