SAÚDE

Maracanaú recebe Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico do Instituto do Câncer do Ceará

Investimento será de quase R$ 15 milhões

Compartilhe:
12 de março de 2024
Portal GCMAIS

O município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, se tornará sede de um novo Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), com um aporte financeiro de R$ 14,9 milhões. O acordo foi formalizado nesta segunda-feira (11), através da assinatura de um protocolo de intenções entre o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e representantes do ICC. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer os serviços de saúde na região.

Maracanaú recebe Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico do Instituto do Câncer do Ceará
Foto: Divulgação

O evento ocorreu na sede do próprio Instituto, situada no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, e contou com a presença do ex-governador Lúcio Alcântara e o deputado estadual Firmo Camurça, entre outras autoridades.

O futuro centro oncológico, que ocupará uma área de 15.386 m² cedida pelo município, promete ser um marco para a saúde da região. Estima-se que, quando estiver em pleno funcionamento, gere cerca de 72 empregos diretos, contribuindo significativamente para a economia local.

Maracanaú recebe Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico

A estrutura do novo centro será implantada em duas etapas. A primeira fase, com previsão de operação até 2029, incluirá um Centro de Triagem, setores de Terapia e Quimioterapia, além de instalações administrativas e logísticas. Já a segunda fase, a ser finalizada até 2031, contará com um moderno Centro de Diagnóstico, equipado com tecnologias de ponta, como salas de ultrassom, raio-x, tomografia e ressonância magnética, ampliando assim a capacidade de atendimento e diagnóstico na região.

Leia também | Pagamento da 3ª parcela dos precatórios do Fundef será feito para 50 mil professores

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.